Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
OPORTUNIDADE

IFMS abre 750 vagas para cursos de qualificação profissional a distância

11 dezembro 2019 - 10h38Por Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para 750 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) em 15 municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos são ofertados a distância com encontros presenciais semanais nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. 

Para concorrer a uma vaga nos cursos de idiomas, é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico. Para os demais cursos, é preciso ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção, assim como o quadro de cursos e vagas, e o cronograma completo.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção, de 15 a 30 de janeiro. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar os campi ou polos de ensino do IFMS nos endereços e horários relacionados no Anexo III do edital. 

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro em Campo Grande. O resultado será divulgado no dia seguinte. As matrículas vão de 11 a 13 de fevereiro e deverão ser feitas nos campi ou polo para o qual o candidato se inscreveu. A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II será no dia 13 de fevereiro. 

FIC - Os cursos de qualificação profissional do IFMS conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de escolaridade. O certificado dos cursos FIC tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional. 

Conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), os cursos FIC ofertados nesta modalidade terão encontros presenciais, que ocorrerão nos dias e horários especificados no edital de abertura. As aulas começam a partir de 2 de março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Mulher é presa em flagrante pela polícia com três armas de fogo
REGIÃO
Suspeito de furto em frigorífico da JBS é preso pela polícia
MEIO AMBIENTE
Técnica criada na USP poderá tornar produção de plásticos mais sustentável
MERCADO DA BOLA
Everton recusa proposta de R$ 464 mi do Barcelona por Richarlison
GADO
Vaca é abatida a tiros pela polícia em rodovia do Estado
BRASIL
Presos são transferidos após incêndio em presídio no Rio de Janeiro
MATO GROSSO DO SUL
Diferença de preço em item da cesta básica chega em 243%, diz Procon
BRASIL
Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas em MG
REGIÃO
Motociclista joga maconha em margem de rodovia e acaba preso
TRÊS LAGOAS
Drogas e armas são encontradas em carros com adesivos de empresas

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
JARDIM FLÓRIDA
Homem é preso acusado de 'passar a mão' em menina de 11 anos