Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

HU integra mais 46 servidores para atendimento

07 julho 2015 - 16h00

Com uma programação pautada no acolhimento, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou nestas segunda e terça-feira (6 e 7) a integração de 46 novos colaboradores das áreas de assistência à saúde, administrativa e médica.

Recebidos pelos gerentes administrativo e de Atenção à Saúde do hospital, os médicos, os enfermeiros, os técnicos em Enfermagem e a jornalista que agora fazem parte do quadro do HU-UFGD, tiveram um dia e meio destinado a conhecer seu novo ambiente de trabalho, além de participarem de atividades que os colocaram a par das normas, políticas e sistemas empregados na Instituição.

Após o credenciamento, a entrega de kits e a apresentação cultural do músico douradense João Paulo, os trabalhadores foram integrados ao HU-UFGD pelo médico José Flávio Sette de Souza, gerente de Atenção à Saúde, que contou um pouco da história e da estrutura da instituição, e pelo professor Agenor Pereira de Azevedo, gerente administrativo, que explicou aos novatos o funcionamento do organograma do hospital.

Ao longo da integração, ainda foram expostas aos novos colaboradores informações sobre as rotinas de trabalho, a política de capacitação, a avaliação de desempenho, a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e as precauções que devem ser tomadas para o controle da infecção hospitalar, entre outros temas.


Finalizando a programação, os funcionários foram apresentados às escalas de trabalho, receberam a definição dos turnos e horários e assinaram os contratos de trabalho. Todos os novos colaboradores foram aprovados em concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela gestão do HU-UFGD.


Capacitação

Logo após serem integrados, os colaboradores das áreas médica e de assistência à saúde já iniciaram suas atividades participando do curso "Humanização no atendimento ao parto e ao nascimento". O objetivo é que antes de começarem a atuar, os funcionários conheçam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde referentes ao assunto.

O curso começou na tarde de hoje (7) e se encerra nesta quarta-feira (8), com carga horária total de oito horas. Participam médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem lotados nas unidades de Atenção à Saúde da Mulher e de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Neonatologia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Médico é sequestrado no estacionamento da Santa Casa, mantido refém e ladrões levam BMW
EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
CHOCOLATE
Torta palha italiana repleta de brigadeiro, super cremosa
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira