Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

HU integra mais 46 servidores para atendimento

07 julho 2015 - 16h00

Com uma programação pautada no acolhimento, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou nestas segunda e terça-feira (6 e 7) a integração de 46 novos colaboradores das áreas de assistência à saúde, administrativa e médica.

Recebidos pelos gerentes administrativo e de Atenção à Saúde do hospital, os médicos, os enfermeiros, os técnicos em Enfermagem e a jornalista que agora fazem parte do quadro do HU-UFGD, tiveram um dia e meio destinado a conhecer seu novo ambiente de trabalho, além de participarem de atividades que os colocaram a par das normas, políticas e sistemas empregados na Instituição.

Após o credenciamento, a entrega de kits e a apresentação cultural do músico douradense João Paulo, os trabalhadores foram integrados ao HU-UFGD pelo médico José Flávio Sette de Souza, gerente de Atenção à Saúde, que contou um pouco da história e da estrutura da instituição, e pelo professor Agenor Pereira de Azevedo, gerente administrativo, que explicou aos novatos o funcionamento do organograma do hospital.

Ao longo da integração, ainda foram expostas aos novos colaboradores informações sobre as rotinas de trabalho, a política de capacitação, a avaliação de desempenho, a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e as precauções que devem ser tomadas para o controle da infecção hospitalar, entre outros temas.


Finalizando a programação, os funcionários foram apresentados às escalas de trabalho, receberam a definição dos turnos e horários e assinaram os contratos de trabalho. Todos os novos colaboradores foram aprovados em concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela gestão do HU-UFGD.


Capacitação

Logo após serem integrados, os colaboradores das áreas médica e de assistência à saúde já iniciaram suas atividades participando do curso "Humanização no atendimento ao parto e ao nascimento". O objetivo é que antes de começarem a atuar, os funcionários conheçam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde referentes ao assunto.

O curso começou na tarde de hoje (7) e se encerra nesta quarta-feira (8), com carga horária total de oito horas. Participam médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem lotados nas unidades de Atenção à Saúde da Mulher e de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Neonatologia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia prende homem e apreende drogas e armas em residência
IMUNIZAÇÃO
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Quadrilha é presa após invadir garagem e fazer funcionários reféns
UEMS
Curso de Pedagogia realiza encontro brincante no dia 27 de abril
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por degradação de matas ciliares de córrego
POLÍTICA
Câmara de Ladário conclui processos e chega ao sétimo vereador cassado
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
SAÚDE
Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
PNEUMONIA
MC Sapão, do hit 'Eu tô tranquilão', morre aos 40 anos no Rio

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus