Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Guarda Mirim lança campanha para construção da sede própria

13 setembro 2019 - 07h19Por Da Redação

A Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’ está lançando uma campanha que visa colher o apoio dos segmentos empresarial da cidade no sentido de iniciar as obras de construção da sede própria da entidade, no imóvel que adquiriu pelo sistema de comodato durante o mandato do ex-prefeito Murilo Zauith na região do bairro João Paulo II.

De acordo com o presidente João Frazão, a Guarda Mirim foi contemplada com uma emenda parlamentar, viabilizada por meio do deputado estadual Barbosinha (DEM), da ordem de R$ 314 mil, recursos que serão utilizados na reforma das salas de aula, dependências administrativas, área de lazer e entretenimento, cozinha, banheiros e biblioteca do imóvel, com a substituição da estrutura deteriorada que existe no terreno.

“Essa campanha se faz necessária, agora, porque a Guarda estava funcionando, desde que foi criada, no espaço do estádio Douradão. Como o local foi interditado pela Prefeitura, e nós e as demais instituições que usavam a área tivemos que desocupar o estádio, hoje nossos equipamentos [incluindo instrumentos da fanfarra municipal, doados pelo Sicredi, que foram utilizados pela primeira vez no desfile dos mirins do dia 7 de Setembro] estão armazenados em um espaço cedido pelo Corpo de Bombeiros, mas precisamos de uma área definitiva, para o desempenho das atividades da Guarda”, comentou o presidente.

Em reunião da diretoria da Guarda, na última quarta-feira, dia 11 de setembro, o presidente da Guarda Mirim anunciou a realização da campanha, que será desencadeada em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual), considerando, principalmente, que, depois de desalojados do Douradão, os mirins estão perdendo aulas e comprometendo a grade curricular do curso de formação proposto. “Por falta de salas de aula, estamos sendo forçados a dispensar os alunos nesse resto de ano e lançar essa campanha, em regime de emergência, graças ao bom senso e à disponibilidade do promotor da 17ª. Promotoria, da Infância e da Juventude, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, que abraçou essa proposta e está junto na mobilização que vai significar o começo da nossa construção”, comentou João Frazão.

O presidente da Guarda Mirim disse ainda que a compreensão dos pais de alunos, o empenho dos próprios mirins em se deslocarem, com dificuldades, dos locais onde moram, para os pontos de treinamento, a participação decisiva do Poder Judiciário e do Ministério Público, e a pronta colaboração do deputado Barbosinha, são fatores que fazem com que a entidade se mantenha. “Conseguimos o imóvel, com o prefeito Murilo, agora estamos mobilizados em reformar as salas de aula, banheiros, e dependências administrativas, enquanto não sai a emenda estadual, por isso contamos com o apoio da nossa sociedade até termos a sede totalmente construída”, disse Frazão.
  

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro