Menu
Busca segunda, 27 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
ECONOMIA

Governo vai instalar núcleo industrial em Jaraguari

12 dezembro 2019 - 12h20Por Da Redação

O Governo do Estado vai instalar um núcleo industrial em Jaraguari para desenvolver a cidade e promover a geração de emprego e renda, divulgou o governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (12). O anúncio, feito durante o desfile de comemoração do aniversário de 66 anos do município, animou os moradores.

“O governador tem se empenhado para que nossa cidade cresça”, destacou o prefeito Edson Rodrigues Nogueira. Conforme projeto apresentado por ele, o núcleo industrial pode ser situado próximo a MS-244 – que passa por obras de pavimentação do Governo do Estado (R$ 12 milhões) – entre os distritos de Jaraguari Velho e Bonfim.

Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado vai adquirir na cidade uma área apropriada para a instalação do núcleo industrial. Os detalhes serão divulgados em breve, mas a expectativa é de que o terreno seja de aproximadamente 100 hectares. “Vai propiciar à população mais oportunidades de crescimento”, destacou.

A demanda de um núcleo industrial para Jaraguari foi apresentada pelo prefeito em setembro deste ano, durante o programa Governo Presente, que mapeou necessidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. À época, Edson revelou que 14 indústrias estavam interessadas em atuar na cidade, dependendo, para isso, de uma área específica.

“Queremos alavancar esse núcleo para que o jovem trabalhe em Jaraguari”, disse Edson. Segundo ele, fixar os jovens adultos na cidade é um dos maiores desafios da sua gestão, já que Jaraguari fica a 44 quilômetros de Campo Grande. Por isso, a expectativa da chegada de novas empresas e a abertura de vagas no mercado de trabalho anima moradores da cidade.

Prestigiaram também o desfile em comemoração aos 66 anos de Jaraguari os secretários Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Pedro Chaves e Jaime Verruck; e os prefeitos de Rio Verde, Mário Kruger, e Álvaro Urt, de Bandeirantes, além de autoridades municipais de Jaraguari.

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUARTA VÍTIMA
Idoso morre em Três Lagoas com suspeita de dengue
CALOUROS
Universidades públicas coíbem trotes em recepção de novos alunos
REGIÃO
Cão farejador ajuda polícia a apreender mais de 500kg de maconha
DOURADOS
Foragidos da justiça são capturados durante o final de semana
ECONOMIA
Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4% em 2019, diz BC
CHUVA
Governo mineiro declara situação de emergência em 101 cidades
ESPORTE
Equipe sul-mato-grossense traz medalhas do 70º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa
HOLOCAUSTO
Descoberta de Auschwitz faz 75 anos
MS
Traficante capota caminhonete com 880 quilos de maconha
DOURADOS
Ação do Iman vai alertar população de mais de 50 bairros sobre a dengue

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado
DOURADOS
Carros com som alto e na contramão levam Guarda a dois motoristas bêbados