Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
GESTÃO

Governo garante mais acesso e transparência na gestão de documentos públicos

08 junho 2015 - 17h30

Para garantir maior eficiência e transparência na gestão e acesso dos documentos de órgãos e entidades estaduais, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Gestão Documental, está sistematizando suas informações. A medida faz parte do projeto de Gestão Documental que, em pouco mais de cinco meses, já eliminou 12.270 caixas arquivos contendo 245 mil espécies documentais.

Responsável pela aplicabilidade do projeto, a Superintendente de Gestão Documental, Doralice Martins, explica que o trabalho desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul tem como objetivo proporcionar à administração pública estadual maior eficácia na realização de suas atividades com a melhoria dos serviços arquivísticos, além de resgatar a função social que os arquivos devem ter, garantindo o cumprimento dos direitos de cidadania e sendo, para o próprio Estado, suporte para decisões político-administrativas.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o Governo do Estado sai na frente com o cumprimento da Lei n. 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos. “É sem dúvida, o primeiro passo do Governo do Estado para a entrada na era digital com a sistematização e modernização das informações, iniciando pelos processos administrativos”, disse.

Todo o processo de aplicação dessa ferramenta será acompanhado pela Superintendência de Gestão Documental com orientação e capacitação aos servidores, de todas as secretarias, inclusive com a realização de cursos para orientar sobre as possibilidades de adequações necessárias ao aprimoramento do serviço em função das particularidades de cada setor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha o dia em alta, cotado a R$ 4,14
GOLPE
Homem teve celular e dinheiro roubados após ser vítima de "boa noite Cinderela"
DOURADOS
Abevê realiza décima edição da Sipat
CULTURA
Festival do Chamamé começa amanhã em MS
REGIÃO
Agehab notifica moradores de Itaporã por irregularidade contratual
BRASIL
Bolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
EDUCAÇÃO
Mais de 80 mil jovens e adultos privados de liberdade fazem o Encceja
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia mutirão para solucionar processos durante fase de execução
ESPORTE
1ª Copa Abevê de Futsal começa nesta quarta-feira
FAMOSOS
Bruna Linzmeyer curte praia com suas amigas enquanto se prepara para novo papel

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
DOURADOS
Morador flagra ladrão e aciona a polícia que consegue prende-lo