Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
SEGURANÇA

Governo do Estado amplia em 126 vagas o concurso de soldados da Polícia Militar

24 junho 2015 - 17h45

Publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24), o Decreto 14.219, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, que amplia em 126 o número de vagas do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos habilitados em todas as fases do certame e que ainda não foram convocados para a matrícula no Curso de Formação, que estão relacionados no Edital n. 66/2014 – SAD/SEJUSP/PMMS, de 1º de julho de 2014. Com esta convocação sobe para 960 o número de novos policiais militares contratados pelo Governo do Estado este ano.

Só neste primeiro semestre o efetivo da Polícia Militar recebe um incremento de 834 novos soldados, sendo que 783 deles já foram formados e lotados nos municípios de Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande. Nesta sexta-feira (26), será a vez da corporação de Corumbá receber mais 51 homens e mulheres, que irão reforçar a segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

Mais efetivo

Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública, o Governo do Estado convocou também para posse e curso de formação 220 novos investigadores e peritos papiloscopistas, aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. A instituição recebeu também no início do ano 155 novos escrivães, investigadores e peritos, que foram formados pela Acadepol/MS e lotados nos 79 municípios do Estado.

Reforço no efetivo teve também o Corpo de Bombeiros que recebeu 153 novos soldados no mês de março, sendo que outros 181 oficiais e praças já foram convocados para as próximas etapas dos concursos e iniciam os cursos de formação ainda este ano, totalizando assim um incremento de mais de 1.600 homens e mulheres nos efetivos de todas as forças de segurança pública do Estado, somente neste ano de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS