Menu
Busca Quinta, 19 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Maximos
MS

Governo divulga orientações para candidatos que farão 2ª fase para delegado

25 Setembro 2017 - 16h20

Visando transparência do concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (25) edital contendo orientações complementares para 586 candidatos que farão no domingo (1º) a prova escrita discursiva, para o cargo de Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil.

A prova escrita discursiva compreende a fase II das provas para o cargo de Delegado de Polícia e será realizada no prédio da Faculdade Unigran Capital, que fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325 em Campo Grande. De acordo com o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, os portões serão fechados pontualmente às 14h (horário de MS) e não será permitido em nenhuma hipótese, o ingresso no local de provas do candidato que se apresentar após o horário especificado para fechamento dos portões.

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova será composta de 4 questões dissertativas valendo 12,50 pontos cada, e uma peça procedimental valendo 50,00 pontos. O candidato que obtiver pontuação inferior a 70% será automaticamente eliminado do concurso.

Conforme o item 2 do edital, o traje obrigatório para os candidatos se apresentarem na prova escrita e discursiva é o social. Para homens dupla calça e paletó ou calça e paletó, camisa social, gravata e sapato social. Para as mulheres, longuete, tailleurs, saias e blusas ou terninhos.

Os candidatos terão cinco horas para realizar a prova, podendo consultar a constituição Federal, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal, o Código Processual Penal, e legislação especial (exceto exposição de motivos e fundamentação) de qualquer natureza, as súmulas de tribunais superiores, desde que não sejam comentadas ou interpretadas.

O edital traz ainda, a especificação de materiais que não poderão ser utilizados, e em quais hipóteses o candidato poderá ser eliminado do concurso. Confira o edital completo nas páginas 1 e 2.

Concurso

Considerado o maior certame da história de Mato Grosso do Sul, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições, e oferece 210 vagas, das quais, 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para delegado de polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLORESTINHA
Mais de 500 mudas nativas são plantadas para recuperação de 23 hectares de área
CAPITAL
Mãe e filhos são presos com maconha e skunk em casa
CAMPANHA
Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos
TRIBUNAL
Negado recurso sobre apólice de incêndio ocorrido em 2012
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta sobre o real, em mais um dia de cautela
BRASIL
STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB
DOURADOS
Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas
FEDERAL
Inscrições para o Vestibular da UFGD encerram amanhã
ABASTECIMENTO
Falta de energia deixa distritos de Dourados sem distribuição de água
BRASIL
Governo autoriza criação de 1,9 mil novas vagas de trabalho em universidades federais

Mais Lidas

BATAYPORÃ
Carta deixada por pai que matou filha não tem relação com o crime
VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados
DOURADOS
Juiz manda prefeitura exonerar temporários e convocar aprovados em concurso