Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
MS

Governo divulga orientações para candidatos que farão 2ª fase para delegado

25 setembro 2017 - 16h20

Visando transparência do concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (25) edital contendo orientações complementares para 586 candidatos que farão no domingo (1º) a prova escrita discursiva, para o cargo de Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil.

A prova escrita discursiva compreende a fase II das provas para o cargo de Delegado de Polícia e será realizada no prédio da Faculdade Unigran Capital, que fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325 em Campo Grande. De acordo com o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, os portões serão fechados pontualmente às 14h (horário de MS) e não será permitido em nenhuma hipótese, o ingresso no local de provas do candidato que se apresentar após o horário especificado para fechamento dos portões.

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova será composta de 4 questões dissertativas valendo 12,50 pontos cada, e uma peça procedimental valendo 50,00 pontos. O candidato que obtiver pontuação inferior a 70% será automaticamente eliminado do concurso.

Conforme o item 2 do edital, o traje obrigatório para os candidatos se apresentarem na prova escrita e discursiva é o social. Para homens dupla calça e paletó ou calça e paletó, camisa social, gravata e sapato social. Para as mulheres, longuete, tailleurs, saias e blusas ou terninhos.

Os candidatos terão cinco horas para realizar a prova, podendo consultar a constituição Federal, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal, o Código Processual Penal, e legislação especial (exceto exposição de motivos e fundamentação) de qualquer natureza, as súmulas de tribunais superiores, desde que não sejam comentadas ou interpretadas.

O edital traz ainda, a especificação de materiais que não poderão ser utilizados, e em quais hipóteses o candidato poderá ser eliminado do concurso. Confira o edital completo nas páginas 1 e 2.

Concurso

Considerado o maior certame da história de Mato Grosso do Sul, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições, e oferece 210 vagas, das quais, 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para delegado de polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NO RJ
Jovem morre após tentar proteger mãe de assalto
FINANÇAS
Governo de MS repassou R$ 2,8 bilhões aos municípios em 2018
BRASIL
Prazo para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola termina em fevereiro
SAÚDE
Cardio-oncologia previne doenças do coração causadas por tratamento de câncer
PEDRO JUAN
Sequestradores ligadas ao PCC são presos na fronteira com fuzis
POLÊMICA
Globo encerra contrato com José Mayer após dois anos de caso de assédio
RIO DE JANEIRO
Em Mauá, conheça algumas cachoeiras e encante-se
29 ANOS
Após quase três décadas Concafras retorna a Dourados com evento em março
MULHERES
Cortes de cabelo para quem quer arrasar
FLAGRANTE
Carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendia na Capital

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar