Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TV

Giro do Esporte volta à TVE Cultura nesta segunda-feira com novidades do futebol de MS

14 janeiro 2019 - 11h31Por Da Redação

O Giro do Esporte volta nesta segunda-feira (14) à telinha da TVE Cultura. E o primeiro programa de 2019 terá o futebol estadual como atração principal. Em estúdio, a apresentadora Eva Regina conduz entrevistas sobre os preparativos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deste ano, com representantes de clubes da Capital já confirmados na disputa. A participação dos times do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior também será analisada.

O vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, é um dos convidados do Giro, para falar sobre os preparativos do Estadual deste ano, que começa no dia 19 de janeiro e tem 12 equipes confirmadas: Comercial, União/ABC, Novo, Operário, Costa Rica, Aquidauanense, 7 de Setembro, Operário de Dourados, Águia Negra, Urso (Mundo Novo), Corumbaense e Serc (Chapadão do Sul).

No regulamento, os 12 times estão em grupo único, onde todos enfrentam todos. Os oito melhores classificados vão para as quartas-de-final, de onde saem os semifinalistas e os clubes que decidirão o título –nessas etapas, serão jogos de ida e volta. A decisão foi marcada para 21 de abril. Na quinta-feira (10) a tabela foi atualizada, com a inclusão de estádios que tiveram seu uso liberado pelas autoridades como o Ministério Público Estadual.

Também em estúdio, o Giro recebe representantes do Operário de Campo Grande, que vão falar sobre preparativos do clube para a competição –ao longo da semana, dirigentes do Comercial, do Novo e do União/ABC, outros clubes da Capital também participam do programa.

O esquenta para o Estadual contará, ainda, com análises dos comentaristas Arthur Mário e Carlos Araújo, que falam também sobre a participação de Aquidauanense e Sete de Dourados na Copa São Paulo –enquanto o time douradense se despediu da competição em meio a uma campanha ruim, o Azulão da Princesa lutou até a última rodada pela classificação, que não aconteceu.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção e reportagens de Gisllane Leite e David Fernandes e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa, na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo e pelas páginas do programa nas redes sociais Twitter e Facebook ou, ainda, pelo canal do Youtube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi