Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
ITAPORÃ

Gaeco apura irregularidades e apreende documentos em ação

17 junho 2015 - 11h01

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Promotoria de Justiça de Itaporã deflagraram nesta quarta-feira (17), a Operação “Layout”, com o objetivo de apurar supostas irregularidades na contratação de agência de publicidade através de contrato de licitação naquele município.

Desde o início da manhã, os investigadores analisaram documentos na sede da prefeitura, na residência do prefeito Wallas Milfont (PDT), do ex-diretor de comunicação da cidade e na agência de publicidade que venceu o processo licitatório.

O processo tem em vista um eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade. Apesar da denúncia, o prefeito alega que o contrato com a empresa vencedora foi cancelado antes mesmo da operação.

“Não há irregularidades. Foi anulado pouco depois do processo licitatório. Fizemos a contratação no final de dezembro, em janeiro houve recesso e no dia 8 de abril quebramos [o contrato]. Estávamos nos preparando para a primeira campanha, mas não aconteceu nada nesse período”, contou o prefeito ao Dourados News.

Questionado sobre o motivo da operação desencadeada pelo MPE (Ministério Público Estadual), o prefeito novamente despistou.

“Eles estão investigando e vão dizer o motivo dessas apreensões. Como disse, não há nada de irregular, já que foi anulado. Está tudo normal, tranquilo. O MPE solicitou os documentos e nós encaminhamos para eles”, esquivou o prefeito de Itaporã.

Segundo nota encaminhada pelo Gaeco, a apuração remete a um possível direcionamento no processo de licitação para a contratação da agência de publicidade responsável pelas campanhas do município. [leia nota abaixo].

Participam da operação três Promotores de Justiça, 20 policiais militares do Gaeco, dois integrantes do Daex/MPMS (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) e um integrante do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação, que também auxiliam nos trabalhos.

Leia nota na íntegra:

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MS) deflagrou a Operação “Layout”, na manhã desta quarta-feira (17/6/2015), em apoio à Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã/MS, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal de Itaporã, na residência de servidores municipais, em sede de empresas prestadoras de serviços ao Município de Itaporã e seus proprietários.

Apura-se nesta investigação a prática de improbidade administrativa no âmbito do Município de Itaporã, tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda.

Esta etapa da Operação “Layout” foi autorizada pelo Poder Judiciário de Itaporã e visa apreender documentos, em meios físico e digital, referentes à execução dos Contratos nº 263, 264 e 265/2014, relacionados à contratação de agência de publicidade para prestação de serviços nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda, bem como outros documentos alusivos à prestação de serviços de publicidade ao Município de Itaporã e reforçar o acervo probatório já obtido durante a investigação em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça daquela Comarca.

Participam da operação 3 (três) Promotores de Justiça, 20 (vinte) policiais militares integrantes do GAECO/MS, 2 (dois) integrantes do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX/MPMS) e um integrante do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPMS), que também auxiliam nos trabalhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS