Menu
Busca quarta, 15 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ

Fórum já realizou 160 casamentos em mutirão no Sul do Estado

05 outubro 2017 - 11h46Por Da Redação

Pelo menos 160 casais da comarca de Naviraí já formalizaram a sua conversão de união estável em casamento, na quarta-feira (4), primeiro dia de casamento coletivo realizado pelo Poder Judiciário local. Hoje já houve noiva vestida a caráter e casal homoafetivo selando a união. A iniciativa é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e prefeitura de Naviraí.

Os casamentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum, até o dia 6, quando haverá uma cerimônia religiosa e uma festa para comemoração dos casais e seus convidados, a partir das 18 horas.

432 casais fizeram o cadastramento no Cejusc, em setembro, e agora estão aptos a converterem a união estável em casamento. O magistrado explicou que estas pessoas são o remanescente que não conseguiu realizar a conversão em casamento quando o ônibus da Justiça Itinerante foi a Naviraí, durante os atendimentos da Caravana da Saúde, em 2015.

“Todos os trabalhos estão sendo realizados de modo rápido e sem causar transtornos no atendimento cotidiano do fórum. Como houve um cadastramento prévio, os casais têm um horário agendado para serem atendidos. São seis salas disponíveis para realização das conversões em casamento, com servidores capacitados para realizarem as formalidades”, explica o juiz Eduardo Trevisan.

Na sexta-feira (6), todos os casais irão se reunir, às 18 horas, no Centro de Eventos Coliseu, para um culto ecumênico, como solenidade religiosa de bênção dos matrimônios e, depois, os noivos terão uma festa para comemorarem, com suas famílias, suas uniões. Dois cantores irão se apresentar e a prefeitura providenciou bolo e refrigerantes.

O casamento coletivo na comarca de Naviraí é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Trabalhadores podem usar FGTS para a compra de próteses e órteses
DOURADOS
Instituições de ensino têm até hoje para se inscrever no desfile cívico
EDUCAÇÃO
Candidatos que adiaram inscrição têm até sexta para se cadastrar no Fies
REDE MUNICIPAL
Após anúncio de greve, educadores farão ato no CAM
PROVOCOU
Nat Tanajura posa de fio dental cavado e confessa: "Sou danada"
BRASIL
Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres
BRASIL
Cármen Lúcia tem reunião com grupo pró-Lula e grevista de fome
CIDADES
Inquérito Civil vai averiguar aumento indevido da conta de água e esgoto na Capital
BRASIL
STF retira de Moro trecho de delação sobre Lula e Mantega
MOUNTAIN BIKE
Atleta do MS conquista campeonato brasileiro no ES

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia não descarta crime passional em caso de cabeleireiro morto a facadas
DOURADOS
Motociclista invade a contramão e executa homem no Piratininga
DOURADOS
Casal é preso por tráfico no João Paulo II após denúncia de populares
DOURADOS
Homem é assassinado no Jardim Piratininga