Menu
Busca Terça, 12 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ

Fórum já realizou 160 casamentos em mutirão no Sul do Estado

05 Outubro 2017 - 11h46Por Da Redação

Pelo menos 160 casais da comarca de Naviraí já formalizaram a sua conversão de união estável em casamento, na quarta-feira (4), primeiro dia de casamento coletivo realizado pelo Poder Judiciário local. Hoje já houve noiva vestida a caráter e casal homoafetivo selando a união. A iniciativa é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e prefeitura de Naviraí.

Os casamentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum, até o dia 6, quando haverá uma cerimônia religiosa e uma festa para comemoração dos casais e seus convidados, a partir das 18 horas.

432 casais fizeram o cadastramento no Cejusc, em setembro, e agora estão aptos a converterem a união estável em casamento. O magistrado explicou que estas pessoas são o remanescente que não conseguiu realizar a conversão em casamento quando o ônibus da Justiça Itinerante foi a Naviraí, durante os atendimentos da Caravana da Saúde, em 2015.

“Todos os trabalhos estão sendo realizados de modo rápido e sem causar transtornos no atendimento cotidiano do fórum. Como houve um cadastramento prévio, os casais têm um horário agendado para serem atendidos. São seis salas disponíveis para realização das conversões em casamento, com servidores capacitados para realizarem as formalidades”, explica o juiz Eduardo Trevisan.

Na sexta-feira (6), todos os casais irão se reunir, às 18 horas, no Centro de Eventos Coliseu, para um culto ecumênico, como solenidade religiosa de bênção dos matrimônios e, depois, os noivos terão uma festa para comemorarem, com suas famílias, suas uniões. Dois cantores irão se apresentar e a prefeitura providenciou bolo e refrigerantes.

O casamento coletivo na comarca de Naviraí é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BLITZ
Comissão da OAB/MS promove orientação “Diga não a captação” em INSS
ESTADO
Em MS, empresas envolvidas em corrupção serão impedidas de firmar contratos com o Governo
FÁBRICA
De uma barra gigante e colorida à boca: veja como é feito o batom
AGENTE DE POLÍCIA
Diário Oficial traz resultado de recursos da avaliação médica do concurso
ASSEMBLEIA
CCJR analisa 15 matérias na reunião desta terça-feira
RENAIS CRÔNICOS
Transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados
CPMI DA JBS
Relatório pede indiciamento de Janot, irmãos Batista e mais três
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
MUDANÇA
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
SAÚDE DAS UNHAS
Cinco dicas para manter as suas unhas saudáveis

Mais Lidas

CAPITAL
Mulher morre em acidente na BR-163 e dois ficam feridos
FRONTEIRA
Policial e membros do PCC estariam envolvidos em esquema de cigarros
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado no Santo André
EDITAL
Escola Vital Brasil abre seleção para bolsas de estudo