Menu
Busca domingo, 18 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ

Fórum já realizou 160 casamentos em mutirão no Sul do Estado

05 outubro 2017 - 11h46Por Da Redação

Pelo menos 160 casais da comarca de Naviraí já formalizaram a sua conversão de união estável em casamento, na quarta-feira (4), primeiro dia de casamento coletivo realizado pelo Poder Judiciário local. Hoje já houve noiva vestida a caráter e casal homoafetivo selando a união. A iniciativa é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e prefeitura de Naviraí.

Os casamentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum, até o dia 6, quando haverá uma cerimônia religiosa e uma festa para comemoração dos casais e seus convidados, a partir das 18 horas.

432 casais fizeram o cadastramento no Cejusc, em setembro, e agora estão aptos a converterem a união estável em casamento. O magistrado explicou que estas pessoas são o remanescente que não conseguiu realizar a conversão em casamento quando o ônibus da Justiça Itinerante foi a Naviraí, durante os atendimentos da Caravana da Saúde, em 2015.

“Todos os trabalhos estão sendo realizados de modo rápido e sem causar transtornos no atendimento cotidiano do fórum. Como houve um cadastramento prévio, os casais têm um horário agendado para serem atendidos. São seis salas disponíveis para realização das conversões em casamento, com servidores capacitados para realizarem as formalidades”, explica o juiz Eduardo Trevisan.

Na sexta-feira (6), todos os casais irão se reunir, às 18 horas, no Centro de Eventos Coliseu, para um culto ecumênico, como solenidade religiosa de bênção dos matrimônios e, depois, os noivos terão uma festa para comemorarem, com suas famílias, suas uniões. Dois cantores irão se apresentar e a prefeitura providenciou bolo e refrigerantes.

O casamento coletivo na comarca de Naviraí é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 10 órgãos abrem as inscrições nesta segunda para 1,1 mil vagas
CORUMBÁ
Homem é preso acusado de estuprar vizinha de apenas seis anos
EDUCAÇÃO
Nota do Enem pode ser usada para ingresso em universidades portuguesas
DOURADOS
Polícia Civil registra dois assaltos praticados por dupla em moto
RURAL
Colheita da soja chega a 5,1% da área cultivada em Mato Grosso do Sul
CAMPO GRANDE
Trio é preso com 614 quilos de maconha que iria para Minas Gerais
DOENÇA
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
MEIO AMBIENTE
Paranaense é autuado por entrar e navegar no Parque das Várzeas
FUTEBOL
Três jogos movimentam a rodada do Estadual neste domingo
PEDRO JUAN
Jovem desaparece e pode estar relacionado ao tráfico de pessoas

Mais Lidas

MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha
RESGATE
Casal é encontrado com vida após 10h de sequestro na Capital
TRÁFICO
Mato-grossense é presa com maconha na rodoviária de Dourados