Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Festival temático do trânsito começa segunda-feira em MS

16 setembro 2017 - 07h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta segunda-feira (18), o 8º Festival Temático de Trânsito – Fetran Teatro do Mato Grosso do Sul.

O evento é o principal projeto de Educação para o Trânsito PRF e utiliza artes cênicas para conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da conduta de cada um no trânsito brasileiro. O projeto visa também promoção da Cultura, Cidadania e Artes.

O Fetran foi criado em 2004 e se consolidou como ação de Educação para o Trânsito que utiliza o teatro como ferramenta para sensibilizar a comunidade escolar a respeito da necessidade de se conhecer e cumprir as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

As atividades fortalecem a formação do público estudantil do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, transformando crianças e adolescentes em cidadãos conscientes e que, consequentemente, serão responsáveis pela redução dos índices de acidentes nas rodovias e demais vias do trânsito brasileiro

Em 2017, no Mato Grosso do Sul, o Festival já atingiu cerca de 20 mil pessoas em 29 municípios e 130 escolas, com 180 peças teatrais inscritas.

Para a Seletiva Final do Fetran – TEATRO 2017, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, em Campo Grande, foram selecionadas 15 peças teatrais de escolas dos municípios de Amambai, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande.

A Superintendência Regional da PRF em Mato Grosso do Sul juntamente com o Governo do Estado, através do Detrab-MS e da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, desenvolve o Festival em todo o Estado.

O tema para as campanhas educativas desenvolvidas em 2017 foi "Minha escolha faz a diferença", firmado pelo Denatran. Dentro da Semana Nacional do Trânsito (25 de Setembro) e inserido na Década Mundial Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

O evento será a partir de segunda-feira, dia 18, às 8h no Teatro Glauce Rocha, situado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados