Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Festival temático do trânsito começa segunda-feira em MS

16 setembro 2017 - 07h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta segunda-feira (18), o 8º Festival Temático de Trânsito – Fetran Teatro do Mato Grosso do Sul.

O evento é o principal projeto de Educação para o Trânsito PRF e utiliza artes cênicas para conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da conduta de cada um no trânsito brasileiro. O projeto visa também promoção da Cultura, Cidadania e Artes.

O Fetran foi criado em 2004 e se consolidou como ação de Educação para o Trânsito que utiliza o teatro como ferramenta para sensibilizar a comunidade escolar a respeito da necessidade de se conhecer e cumprir as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

As atividades fortalecem a formação do público estudantil do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, transformando crianças e adolescentes em cidadãos conscientes e que, consequentemente, serão responsáveis pela redução dos índices de acidentes nas rodovias e demais vias do trânsito brasileiro

Em 2017, no Mato Grosso do Sul, o Festival já atingiu cerca de 20 mil pessoas em 29 municípios e 130 escolas, com 180 peças teatrais inscritas.

Para a Seletiva Final do Fetran – TEATRO 2017, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, em Campo Grande, foram selecionadas 15 peças teatrais de escolas dos municípios de Amambai, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande.

A Superintendência Regional da PRF em Mato Grosso do Sul juntamente com o Governo do Estado, através do Detrab-MS e da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, desenvolve o Festival em todo o Estado.

O tema para as campanhas educativas desenvolvidas em 2017 foi "Minha escolha faz a diferença", firmado pelo Denatran. Dentro da Semana Nacional do Trânsito (25 de Setembro) e inserido na Década Mundial Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

O evento será a partir de segunda-feira, dia 18, às 8h no Teatro Glauce Rocha, situado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Comparsa de homicídio de adolescente é condenado a 8 anos
BALANÇO
TRE/MS realiza audiência para tratar da biometria em Terenos
CESSÃO ONEROSA
Congresso aprova projeto que garante R$ 34,6 bi à Petrobras
CAPITAL
Falso repórter engana treinador de futebol com entrevista e clona WhatsApp
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde prorroga período de inscrições
NOVA ALVORADA
Homem esfaqueou pastor porque ele ‘fomentava’ separação, diz polícia
REFORMA APROVADA
Ponto a ponto: saiba o que vai mudar nas aposentadorias
TRÊS LAGOAS
Homem atira para matar ex-mulher e acaba baleando dono de restaurante
MÚSICA
Livro sugere que Raul Seixas entregou Paulo Coelho à ditadura
MEIO AMBIENTE
PMA usa satélite e drone para autuar infrator por desmatamento

Mais Lidas

HAYEL BON FAKER
Homens são presos fazendo sexo em via pública em Dourados
DOURADOS
Três são presos após ‘batida’ em ‘boca de fumo’ no Jardim Pantanal
DOURADOS
“Se não pagar vocês não vão dormir, não vão ter paz”, ameaçou professora indígena presa por extorsão
TRÁFICO
Economista e corretor são presos com mais de 30kg de cocaína