Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Festival temático do trânsito começa segunda-feira em MS

16 setembro 2017 - 07h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta segunda-feira (18), o 8º Festival Temático de Trânsito – Fetran Teatro do Mato Grosso do Sul.

O evento é o principal projeto de Educação para o Trânsito PRF e utiliza artes cênicas para conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da conduta de cada um no trânsito brasileiro. O projeto visa também promoção da Cultura, Cidadania e Artes.

O Fetran foi criado em 2004 e se consolidou como ação de Educação para o Trânsito que utiliza o teatro como ferramenta para sensibilizar a comunidade escolar a respeito da necessidade de se conhecer e cumprir as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

As atividades fortalecem a formação do público estudantil do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, transformando crianças e adolescentes em cidadãos conscientes e que, consequentemente, serão responsáveis pela redução dos índices de acidentes nas rodovias e demais vias do trânsito brasileiro

Em 2017, no Mato Grosso do Sul, o Festival já atingiu cerca de 20 mil pessoas em 29 municípios e 130 escolas, com 180 peças teatrais inscritas.

Para a Seletiva Final do Fetran – TEATRO 2017, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, em Campo Grande, foram selecionadas 15 peças teatrais de escolas dos municípios de Amambai, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande.

A Superintendência Regional da PRF em Mato Grosso do Sul juntamente com o Governo do Estado, através do Detrab-MS e da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, desenvolve o Festival em todo o Estado.

O tema para as campanhas educativas desenvolvidas em 2017 foi "Minha escolha faz a diferença", firmado pelo Denatran. Dentro da Semana Nacional do Trânsito (25 de Setembro) e inserido na Década Mundial Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

O evento será a partir de segunda-feira, dia 18, às 8h no Teatro Glauce Rocha, situado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Cidade Universitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Iluminação Pública
Mesmo com cobrança suspensa, prefeitura prevê R$ 18 milhões com Cosip em 2020
BRASIL
PIB recua 0,8% no trimestre encerrado em maio, diz FGV
DEBATE
Audiência no dia 22 trata de projeto que extingue cargos indígenas
DOURADOS
Recapeamento na rua Cuiabá ‘trava’ em trecho de 10 quadras
TRÂNSITO
Colisão entre carro e caminhão mata motorista na MS-276
YOUTUBER
Kéfera dá "adeus" a vida social por causa de série: "Vai sofrer"
RIO BRILHANTE
Homem tenta atropelar policiais e abandona carro furtado com 410kg de maconha
CAMPO GRANDE
Traficante é presa vendendo maconha próximo a cemitério
DOURADOS
Classes política e empresarial cobram bancada de MS e pedem "socorro" por obras no aeroporto
INTERNACIONAL
Bolsonaro participa da Cúpula do Mercosul na Argentina

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação