Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TV EDUCATIVA

Fertel e Funesp reforçam parcerias para transmissão e divulgação de competições

18 junho 2019 - 15h50Por Da Redação

A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e a Funesp (Fundação do Esporte de Campo Grande) reforçaram nesta segunda-feira (17) a parceria na transmissão e divulgação de eventos esportivos da Capital. Os entendimentos envolveram as finais feminina e masculina da Copa Campo Grande de Futebol Amador e também os Jogos Radicais Urbanos, que em sua edição de 2019 será maior e terá competições em diferentes locais da Capital.

Os diretores-presidentes da Fertel, Bosco Martins, e da Funesp, Rodrigo Terra, discutirem detalhes para a transmissão pela TVE Cultura da decisão da Copa Campo Grande, realizada em parceria com o Governo do Estado e que reuniu até aqui 112 equipes masculinas e cerca de três mil atletas, organizadas nas sete regiões urbanas da cidade.

“Já tivemos finais em três regiões, faltando quatro para definir. Campeão e vice estão classificados para as fases decisivas, com o mata-mata começando no início de agosto”, explicou Terra. A segunda fase da competição terá jogos realizados apenas no estádio Jacques da Luz, envolvendo, no masculino, os 14 campeões e vices de cada região e mais os dois melhores terceiros colocados (totalizando 16 competidores), e as 11 equipes femininas de toda a cidade inscritas para a disputa.

“Queremos fazer uma grande festa reunindo os finalistas do masculino e do feminino no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande”, reforçou o diretor-presidente da Funesp. A TVE Cultura vai transmitir as duas decisões ao vivo.

Jogos Radicais Urbanos

Rodrigo Terra também trouxe novidades em relação à edição de 2019 dos Jogos Radicais Urbanos, que vão ter competições espalhadas por Campo Grande, mas manterá o Parque das Nações Indígenas como sede de uma das competições, realizada em parceria com o Rally dos Sertões, que neste ano terá largada da Capital rumo ao Nordeste brasileiro.

“Demos uma inovada muito bacana nos Jogos Radicais, que segue na parceria com o Governo do Estado e a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e sempre foi bem centrado no Parque das Nações Indígenas. Neste ano vamos espalhar pela cidade, com o Mountain Bike, em 17 de agosto (um sábado), será realizado no Parque do Sóter”, disse Terra.

Já o Stand Up Paddle, que terá em Campo Grande uma etapa do Campeonato Brasileiro –prometendo trazer campeões nacionais e mundiais à cidade– será realizado na Lagoa Itatiaia em 18 de agosto (domingo). A Corrida de Trilha continuará a ser realizada no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa, sendo integrado ao calendário do Rally dos Sertões, que terá largada no sábado seguinte (24 de agosto).

“Eles aceitaram essa parceria e, com isso, a largada da Corrida de Trilha será de dentro da arena do Rally dos Sertões, em frente à Cidade do Natal, na Avenida Afonso Pena. O percurso segue para o Parque das Nações Indígenas e o Parque do Prosa e voltara para o Rally”, explicou o diretor-presidente da Funesp. As inscrições para as competições serão realizadas entre 1º e 31 de julho.

Aqui, a parceria com a Fertel envolve a veiculação de spots na Educativa 104.7 FM chamando a população para participar e prestigiar os Jogos Radicais Urbanos. As chamadas seriam inseridas ao longo da programação.

Cobertura

Bosco Martins confirmou as parcerias para os dois torneios envolvendo, também, a produção de reportagens e coberturas especiais na TVE Cultura, na Educativa 104.7 FM e no Portal da Educativa. Ele ressaltou que a transmissão de eventos esportivos, sobretudo ao vivo, integra a nova fase das emissoras públicas sul-mato-grossenses.

“A Fertel, a partir do governo de Mato Grosso do Sul, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, e Funesp, com a prefeitura de Campo Grande, com o prefeito Marcos Trad, firmaram parceria há algum tempo para dar mais visibilidade à programação esportiva de Campo Grande, dentro da nova fase de digitalização da TVE Cultura e agora da Educativa 104.7 FM. Entendemos ser fundamental a transmissão de eventos ao vivo para valorizar os nossos atletas, sejam amadores ou profissionais”, disse o diretor-presidente da Fertel.

Ele ainda reforçou que o alcance da TVE Cultura, com sinal digital à disposição de 70 milhões de famílias da América Latina por meio do satélite C2, serve como ferramenta para divulgação das riquezas e da gente de Mato Grosso do Sul. “Temos qualidade de som e imagem, e esses eventos trazem consigo qualidade das disputas e do engajamento social. Assim, vamos transmitir a final da Copa Campo Grande de Futebol Amador no 26 de agosto, aniversário da cidade, e traremos matérias exclusivas desses dois eventos nessa parceria na qual estamos juntos por Campo Grande e Juntos por Mato Grosso do Sul”, complementou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AEROPORTO
Governador da Bahia diz que não irá a evento com Bolsonaro
CORUMBÁ
Homem armado é preso por importunar meninas e agredir mulher
ECONOMIA
Governo estuda liberar neste ano até R$ 500 por conta do FGTS
DESCAMINHO
Polícia apreende mais de 3.400 unidades de bebidas sem documentação
COPA DO BRASIL
Athletico e Internacional fazem último jogo em casa
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas
POLÍTICA
Governador Azambuja recebe embaixador do Reino da Tailândia no Brasil
ACIDENTE
Após sofrer acidente no Paraguai, jovem morre em hospital na Capital
MEDALHA DE OURO
Judoca de MS conquista ouro no Pan-Americano e garante vaga no Mundial
BRASIL
ANTT suspende resolução com novas regras para cálculo de frete mínimo

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163