Menu
Busca sábado, 17 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
VÔLEI DE PRAIA

Etapa em Campo Grande terá ao menos quatro atletas da casa

13 setembro 2017 - 17h35

A torcida local tem bons motivos para acreditar em uma final com algum atleta sul-mato-grossense na etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. O torneio começa nesta quarta-feira (13) e são quatro atletas representando o estado e garantidos pelo ranking de entradas.

O número pode aumentar ainda mais após a definição das duplas que conseguirão a vaga pelo classificatório.

Na fase de grupos, já estão garantidos os atletas olímpicos Benjamin e Talita, que apesar de ser federada por Alagoas, é nascida em Aquidauana, além do campeão brasileiro Saymon e da campeã mundial Sub-19, Victoria. Na quarta e quinta-feira, acontecem as disputas do classificatório, e outros nove atletas federados pelo Mato Grosso do Sul tentarão uma vaga.

Talita, que mora no Rio de Janeiro, comemorou a oportunidade de ‘voltar para casa’ e disputar a competição perto de amigos e familiares. Ela ainda defende o título, já que venceu a etapa da temporada passada ao lado de Larissa, abrindo caminho para vencer o tri brasileiro.

"Estou muito empolgada, depois de muitos anos sem etapas, voltamos a ter Campo Grande recebendo a elite do vôlei brasileiro no ano passado, quando consegui subir ao pódio com a Larissa. E agora novamente nesta temporada. É ótimo jogar perto da família. Eles acompanham todos os jogos e incentivam muito. Durante a temporada, assistem muitos pela televisão, e agora poderão vibrar de perto", disse a atleta de Aquidauana.

Quem também chega com moral é Saymon, que ao lado de Álvaro Filho, defende o título da temporada. Em 2016, o ouro ficou muito próximo – eles foram superados na final por Ricardo e André Stein – e, agora, o atleta da casa quer dar ainda mais alegrias aos familiares.

"As expectativas são altas, jogar ao lado da minha família, da minha terra, é maravilhoso. Temos uma pressão a mais por sermos os atuais campeões brasileiros, mas agora é um ciclo novo, tudo novo. Esquecemos o que conquistamos, cabeça limpa, novos objetivos e vamos com toda força em busca de bons resultados".

A competição passou de 16 para 24 times na fase de grupos, em ambos os gêneros. A definição das duplas acontece de duas maneiras. Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino).

O classificatório conta com até 32 times que disputam partidas eliminatórias diretas, com os últimos oito ‘sobreviventes’ finais avançando para a fase de grupos.

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (16.9), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (17.9).

Deixe seu Comentário

Leia Também

TUR
MS é um dos melhores categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro 2018
RÚSSIA 2018
Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia visita sede da CBF
BRASIL
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
RIO BRILHANTE
Jovem tem a casa atingida por tiros após discussão em bar por volume de som
ECONOMIA
Energia: em fevereiro bandeira segue verde para consumidores
CAMPO GRANDE
Carro de luxo com R$ 48 mil em débitos é apreendido em blitz
GRUPO B
Compromisso na Copa Verde faz FFMS alterar data de jogo do Corumbaense
BRASIL
Entenda como foi criado o horário de verão, que termina no domingo
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Programa Vale Universidade seguem abertas
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha

Mais Lidas

QUADRILHA DESARTICULADA
Sete são presos a caminho de MS com carros roubados
TRÁFICO
Ao ser preso com cigarro de maconha, jovem denuncia "boca" no Itália
MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
DOURADOS
Reunião define critérios para lotação nas escolas da Reme