Menu
Busca terça, 23 de abril de 2019
(67) 9860-3221
PALESTRAS

Especialista do agronegócio reforça potencial produtivo de MS

08 junho 2015 - 17h00

“No Brasil, somos show dentro da fazenda, temos gente capacitada e tecnologia tropicalizada. Mato Grosso do Sul é um ótimo exemplo em produção de carnes, modelo em produção de grãos e fibras, com projetos geniais que mostram um quadro de liderança evoluído, comparado aos cenários médios brasileiros”. Os elogios são do especialista em Agribusiness e Marketing, José Luiz Tejon Megido, eleito, por quatro vezes consecutivas pelo Estadão, um dos melhores palestrantes do País.

Este e outros temas relacionados ao marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana serão abordados por Tejon no Circuito Aprosoja, nesta quarta-feira (10), às 19h, em Macaraju. O ciclo de palestras é realizado pela Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja e Milho de MS com o apoio Fundems - Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul e a parceria do Sindicato Rural de Maracaju.

De acordo com o especialista, a alta produtividade alcançada em todo País, é reflexo do perfil de medalhista olímpico de pecuaristas e agricultores brasileiros. “O produtor brasileiro é um forte, um herói. Assim como o atleta olímpico, ele supera metas, aumenta produtividade e atua com excelência, mesmo, muitas vezes, jogando em estruturas totalmente impróprias para a alta performance que ele possui”. A referência está relacionada ao agronegócio e às dificuldades no pós porteira.

Fora da propriedade, o produtor enfrenta barreiras como legislações, tributos, logística, custos, burocracia e falta de planificação do programa agropecuário brasileiro, fatores que para Tejon, é necessário aprender a superar. “Algumas situações fogem do controle e trazem prejuízos diretos para quem produz. Viveremos cada vez mais uma ‘agrossociedade’, junção da cidade e do campo e a velocidade na adoção das inovações farão toda diferença na obtenção do sucesso”, enfatiza.

Em 2015, o ciclo de palestras do Circuito Aprosoja percorreu os municípios de Deodápolis, Dourados e Chapadão do Sul levando aos produtores rurais temas como perspectiva do mercado de grãos, futuro do agronegócio entre outros. A próxima etapa do Circuito será em Coxim, dia 07 de julho, e em Rio Brilhante, dia 25 de julho. Ambas receberão a palestra do Fernando Muraro Jr., analista financeiro da AgRural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação dia 29
TRÊS LAGOAS
Homem morre em troca de tiros com a polícia após roubo de residência
TEMPO
Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Carol Nakamura voa alto em clique de biquíni com amiga: "não ter asas é detalhe"
REVIRAVOLTA
Travesti é suspeita de ter matado vendedor com 14 facadas na Capital
POLÍTICA
TRE/MS mantém cassação da prefeita de Miranda Marlene Bossay
TRÊS LAGOAS
Homem é preso após sair de cueca e mostrar órgão genital a vizinhos
AVISO PRÉVIO
MPT investiga dispensa em massa de fábrica da Mabel em Três Lagoas
CAMPO GRANDE
Polícia procura homens que roubaram R$ 20 mil de funcionário de supermercado
RURAL
Indústrias sucroenergéticas de MS aumentam produção de etanol em 24,5%

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é preso após oferecer cocaína a policiais militares
DOURADOS
Motociclista morre ao bater na traseira de carreta no Terra Roxa
RIO BRILHANTE
Vídeo mostra acidente que matou ex-jogador do Águia Negra
DOURADOS
Homem encontrado morto no rio Dourados foi deixado no local pelo sobrinho no sábado