Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
PALESTRAS

Especialista do agronegócio reforça potencial produtivo de MS

08 junho 2015 - 17h00

“No Brasil, somos show dentro da fazenda, temos gente capacitada e tecnologia tropicalizada. Mato Grosso do Sul é um ótimo exemplo em produção de carnes, modelo em produção de grãos e fibras, com projetos geniais que mostram um quadro de liderança evoluído, comparado aos cenários médios brasileiros”. Os elogios são do especialista em Agribusiness e Marketing, José Luiz Tejon Megido, eleito, por quatro vezes consecutivas pelo Estadão, um dos melhores palestrantes do País.

Este e outros temas relacionados ao marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana serão abordados por Tejon no Circuito Aprosoja, nesta quarta-feira (10), às 19h, em Macaraju. O ciclo de palestras é realizado pela Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja e Milho de MS com o apoio Fundems - Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul e a parceria do Sindicato Rural de Maracaju.

De acordo com o especialista, a alta produtividade alcançada em todo País, é reflexo do perfil de medalhista olímpico de pecuaristas e agricultores brasileiros. “O produtor brasileiro é um forte, um herói. Assim como o atleta olímpico, ele supera metas, aumenta produtividade e atua com excelência, mesmo, muitas vezes, jogando em estruturas totalmente impróprias para a alta performance que ele possui”. A referência está relacionada ao agronegócio e às dificuldades no pós porteira.

Fora da propriedade, o produtor enfrenta barreiras como legislações, tributos, logística, custos, burocracia e falta de planificação do programa agropecuário brasileiro, fatores que para Tejon, é necessário aprender a superar. “Algumas situações fogem do controle e trazem prejuízos diretos para quem produz. Viveremos cada vez mais uma ‘agrossociedade’, junção da cidade e do campo e a velocidade na adoção das inovações farão toda diferença na obtenção do sucesso”, enfatiza.

Em 2015, o ciclo de palestras do Circuito Aprosoja percorreu os municípios de Deodápolis, Dourados e Chapadão do Sul levando aos produtores rurais temas como perspectiva do mercado de grãos, futuro do agronegócio entre outros. A próxima etapa do Circuito será em Coxim, dia 07 de julho, e em Rio Brilhante, dia 25 de julho. Ambas receberão a palestra do Fernando Muraro Jr., analista financeiro da AgRural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Governador vai a Maracaju e entrega estação de tratamento de esgoto
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 27 milhões
EDUCAÇÃO
Inep divulga notas do Enem na próxima sexta-feira
PIS/PASEP
pagamento de abono aos nascidos em janeiro e fevereiro começa amanhã
POLÍTICA
Bolsonaro recebe presidente argentino nesta quarta-feira em Brasília
PROCESSO SELETIVO
Sebrae encerra seleção para profissionais com salários de até R$ 7 mil
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com 31 tabletes de maconha que levaria para Goiás
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Paloma Bernardi faz passeio relaxante e impressiona com barriga negativa
SÃO GABRIEL
Trio que matou e deixou corpo de rival amarrado é condenado a 44 anos

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar