Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CIDADES

Escola Artur Tavares de Melo recebe prêmio da Olimpíada de Matemática

Instituição estadual ficou entre as melhores de MS

13 junho 2018 - 08h59Por Da redação

No último dia (11), foi realizada no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, a cerimônia de premiação da 13ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A olimpíada acontece anualmente, com as premiações sendo feitas sempre nos anos seguintes. Na edição realizada em 2017, havia mais de 18 milhões de alunos inscritos em todo Brasil.

No evento, foram premiados os alunos que se destacaram com medalhas de ouro, prata e bronze, bem como os professores cujas turmas tiveram bom desempenho na Olimpíada. Já na categoria Escola Pública, apenas quatro cidades de Mato Grosso do Sul tiveram escolas da Rede Municipal como destaque na edição do ano de 2017 (Campo Grande, Corumbá, Rio Brilhante e Terenos).

Entre essas escolas, está a EMR. Artur Tavares de Melo, localizada no Assentamento Taquara, que foi premiada com um kit de material didático, tendo em vista o ótimo desempenho das turmas nas avaliações em matemática.

Também mereceu destaque especial o aluno Clarck Gabriel de Oliveira, que cursou o 7º  Ano do Ensino Fundamental aquele assentamento e obtive notas dignas de reconhecimento com Menção Honrosa. Além disso, mais quatro alunos de Rio Brilhante foram premiados com menção honrosa (Augusto Moraes Martinez – EM. Pref. Sírio Borges, Tiago Francelino Macedo – EM. Euclides da Cunha, Claudio Andre Ferreira Caron – EE. Prof. Lígia Terezinha Martins e  Liandra Cereda Dos Santos – EE. Fernando Corrêa da Costa).

A premiação foi comandada pelo Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Marcelo Augusto Santos Turine, além de contar com a presença da Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Mota.

Representando o município de Rio Brilhante estiveram presentes na premiação, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, a Diretora da EMR. Artur Tavares de Melo, Maria José Moreira Dias, a coordenadora pedagógica da escola à época, Jeane Mara dos S. R. Rodrigues, o professor Deocleciano Dias Flores, o aluno Clarck Gabriel e sua mãe, Isabel Cristina.

Magali enfatizou que “este tipo de premiação é o reconhecimento público pelo trabalho fantástico realizado pelos profissionais da Educação de Rio Brilhante. E isso muito nos orgulha por mais uma vez nossas escolas estarem em destaque no cenário do Estado de Mato Grosso do Sul. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho que é fruto de dedicação coletiva e integrada entre direção, coordenação pedagógica, professores, alunos e pais.”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRATUIDADE
Bolsonaro veta isenção de cobrança de bagagem em voos domésticos
JUSTIÇA
Construtor é condenado a devolver R$ 5.800 por obras não realizadas
CAPITAL
Acadêmico de Arquitetura é preso por liderar quadrilha de ladrões
CLIMA
Há duas semanas sem chuva, tempo seco deve continuar em Dourados
ECONOMIA
Guedes escolhe economista Gustavo Montezano para presidência do BNDES
POLÍCIA
Seis são presos por tráfico de drogas na MS-156
EDUCAÇÃO
Como utilizar a tecnologia para melhorar seu desempenho
MÁQUINAS
Sanesul realiza leilão nesta terça-feira
ECONOMIA
Dólar fecha quase estável, à espera de decisão do Fed e monitorando cena política
TRÁFICO DE DROGAS
Adolescente é apreendido com droga que levaria para Cuiabá

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados