Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
AUMENTO SALARIAL

Empregados em lotéricas de MS querem 15% de reajuste

18 setembro 2017 - 16h05

Trabalhadores em lotéricas, locadoras, despachantes e em empresas de assessoramento, perícias, informações, pesquisas e serviços contábeis de Mato Grosso do Sul querem 15% de reajuste salarial para vigorar a partir do dia 1º de novembro, data base das categorias. É o que afirma o Seaac/MS, sindicato que as representa, informa Estevão Rocha dos Santos, presidente da entidade e diretor da Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de MS.

O pedido de 15% já foi encaminhado para os respectivos sindicatos patronais como o Sescon, Sinal (lotéricas); Sinfac (factoring) e outras. "Estamos convencidos de que podemos avançar nessa negociação com todas elas, com ganho real acima do acumulado da inflação no período", afirma Estevão Rocha.

Leandro Priamo, diretor do Seaac/MS, lembra que a entidade já promoveu assembleias com todas as categorias que representa para tratar na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2017/18. "Apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, esses setores que representamos apresentaram crescimento desde o ano passado. Porisso acreditamos que podemos avançar nas negociações em benefício dos trabalhadores", afirma Priamo.

A diretoria do Seaac/MS acredita também que a reforma trabalhista não impedirá uma boa negociação entre as duas categorias (patronal e laboral) uma vez que ficou estabelecido na nova lei que o negociado é maior que o legislado. Portanto, a entidade vai se esforçar para fechar um bom acordo em que o trabalhador e sua família sejam valorizados.

A partir das próximas semanas o Seaac/MS deverá sentar na mesa de negociação com as classes patronais para definir não só os percentuais de reajuste salarial, bem como outras medidas sociais e econômicas de valorização dos trabalhadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400
DOURADOS
Homem é preso por embriagar três adolescentes no Jardim Guanabara
DOURADOS
Homem é preso com revólver e munições
HOMENAGEM
Nasce Rogério Ceni, quarto filho de Aloísio Chulapa
POLÍCIA
Mulher tem moto furtada próximo a hipermercado em Dourados
BRASIL
Corpos de duas crianças são resgatados dos escombros na Muzema
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha
ESPORTES
Campeão Estadual será conhecido neste domingo
POLÍCIA
Capixaba é preso por tráfico na rodoviária de Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira