quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FESTIVAL AMÉRICA DO SUL

Em Corumbá, Reinaldo Azambuja recebe apoio a cota zero

14 novembro 2019 - 17h20Por Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou nesta quinta-feira (14), ao desembarcar em Corumbá, onde abrirá o Eco Pantanal Extremo e o Festival América do Sul Pantanal (Fasp), que o Estado jamais cessou o diálogo com os pescadores profissionais sobre o decreto da cota zero. Ele anunciou que foi definida a data de 20 de dezembro para uma reunião onde serão discutidas alternativas que favoreçam a categoria.

Acompanhado da esposa, dona Fátima, do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, e do deputado Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja foi recepcionado no aeroporto por uma banda carnavalesca, moradores do Bairro Cravo Vermelho, que foram agradecer obras de infraestrutura levadas pelo Estado à comunidade, e também por um grupo de empresários de turismo em apoio à cota zero.

“Assim como as medidas impopulares que tomamos em relação ao Fundersul, necessárias para que o governo tenha capacidade de investimentos em três anos na implantação de 1.000 km de estradas pavimentadas e outros 700 km de recapeamento, além e 120 pontes de concreto, existem os prós e contras também em relação à pesca. O importante é que o governo está aberto ao diálogo para construirmos juntos o Estado que queremos”, frisou.

Bom senso

O governador sustentou que a nova legislação para a pesca esportiva é uma decisão tomada, sem a qual o estoque pesqueiro, em queda nos últimos anos, não será renovado. “Se não preservamos no futuro não teremos mais o turismo e nem a pesca em nossos rios. Precisamos ter essa consciência e bom senso, os estudos indicam que a reposição do estoque é necessária. Vamos atender os ribeirinhos, buscando alternativas de renda”, afirmou.

Sobre os dois grandes eventos que Corumbá sedia – Fasp e Pantanal Extremo -, Reinaldo Azambuja disse que são ações do Estado articuladas com o município que criam um ambiente extremamente positivo, movimentando a cultura e o turismo e gerando a economia local. Ele destacou a parceria com a prefeitura e afirmou sentir-se gratificado em visitar a cidade para participa da abertura do festival e das competições esportivas ligadas à natureza.

Governo presente

Ao citar os investimentos do Estado na região, nas áreas de saúde (novo Pronto-Socorro), saneamento (água potável e esgoto) e infraestrutura (recapeamento de vias urbanas), o governador destacou que as benfeitorias à população são resultados da parceria com a Prefeitura e as ações articuladas com a bancada federal e os deputados estaduais. “É o governo presente graças ao apoio que recebemos dos nossos parlamentares”, frisou.

Após entrevista à imprensa, ainda no aeroporto, o governador seguiu com comitiva para a Marinha, em Ladário, onde almoçou com o alto comando do 6º Distrito Naval. Às 17h, abre, juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, o Eco Pantanal Extremo, em ato no Centro de Convenções Miguel Gomez, no porto-geral. A abertura da 15ª edição do Fasp será às 20h, na Praça Generoso Ponce, ao lado da diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta