Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
REGIÃO

Elaine Cassiano é a primeira mulher eleita para reitora do IFMS

10 outubro 2019 - 20h50Por Da redação

Com 29,07% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos, a professora de Administração do Campus Campo Grande do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, foi eleita para mandato de quatro anos à frente da instituição. Em dez anos, é a primeira mulher escolhida para o cargo de dirigente máximo do IFMS.

Elaine Cassiano concorreu ao cargo com o professor Luiz Simão Staszczak, atual reitor, que obteve 27,35% dos votos da comunidade, e com o professor Jiyan Yari, também do Campus Campo Grande, que recebeu 9,28% dos votos.

Após três semanas de intensa campanha, com visitas aos dez campi e uma série de reuniões com estudantes e servidores, a reitora eleita comentou o resultado da votação.

“Em primeiro lugar, agradeço aos outros dois candidatos, que também tiveram votações expressivas e, principalmente, ao apoio da minha família nesta empreitada. Foi um trabalho bastante árduo, nossa campanha se pautou na ética e transparência, e a todo momento pensando em uma instituição mais humana. Estou muito contente por ter participado deste processo democrático e por ser eleita a primeira mulher a ocupar o cargo reitora do IFMS”.

A reitora eleita já antecipa. “Não iremos desconstruir o que está posto, temos muitos talentos e queremos valorizá-los. Em relação às primeiras ações, são muitas as prioridades quando assumirmos a gestão, dentre as quais a articulação política no intuito de garantir os recursos para darmos continuidade ao plano diretor de infraestrutura, em especial o término da obra Campus Naviraí e a construção da sede urbana do Campus Nova Andradina”

A previsão é que o resultado final das eleições seja publicado no próximo dia 18, e que o Conselho Superior (Cosup) homologue o processo eleitoral em reunião a ser realizada no dia 24 de outubro. 

Votação - De acordo com o resultado preliminar, divulgado pela Comissão Eleitoral Central nesta quinta-feira, 9, pela deliberação nº 049, participaram da votação 44,20% dos 9.374 mil eleitores aptos a votar. O percentual de abstenção foi de 55,80%. O pleito registrou, ainda, 3,53% de votos brancos e nulos.

A publicação do resultado final, bem como de eventuais recursos apresentados, está prevista para 18 de outubro.

A homologação dos eleitos será feita pelo Conselho Superior (Cosup) do IFMS em reunião prevista para 24 de outubro. Em seguida, o nome da nova reitora será encaminhado para a Presidência da República, responsável pela nomeação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO NOVO
Homem que matou servente de pedreiro a coronhadas é preso
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad consegue liberação de recursos para três municípios
SANTA CATARINA
Menina de 7 anos morre ao cair do 18° andar de prédio em construção
AMAMBAI
Prefeitura abre concurso com 80 vagas e salários de até R$ 6.973
CRIME AMBIENTAL
Mecânico é preso e multado em R$ 1,3 mil com pescado fora medida
POLÍTICA
Com problemas de saúde, Zeca do PT deixa presidência do partido
TRÁFICO
Jovem de Minas Gerais é presa com maconha em ônibus na MS-156
FUTEBOL
Inter anuncia contratação do técnico Zé Ricardo até o final de 2019
POLÍTICA
Parceria público-privada na Sanesul sai até dezembro, diz Azambuja
QUARTA-FEIRA
Com Bolsonaro, Mourão e Maia fora, Alcolumbre assume presidência

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano da entrada na UPA com suspeita de overdose
MS-141
Acidente entre Ivinhema e Angélica envolve dois veículos
DOURADOS
Morre homem atropelado por motorista bêbado na BR-163
DOURADOS
PM é detido suspeito de extorquir produtores prometendo ‘segurança’ em área conflito