Menu
Busca terça, 23 de abril de 2019
(67) 9860-3221
CAPITAL

Dupla rouba carros, causa acidente em fuga e é presa pelo Choque

14 abril 2019 - 09h00Por Da Redação

Helton Fernandes de Almeida, 30, e Rodrigo de Souza, 25, foram presos na noite deste sábado (13) após roubarem dois veículos, um Logan e um Gol, e ainda causarem um acidente durante a fuga no Portal Caiobá, em Campo Grande. No crime, um dos suspeitos chegou a atirar na direção das vítimas, que também foram agredidas.

De acordo com noticiado pelo Campo Grande News, a dupla estava em uma motocicleta Honda Biz quando abordou as primeiras vítimas, dois homem de 29 e 40 anos que estava no Renault Logan e chegavam à casa de uma amiga na Rua dos Crustáceos, no Bairro Cophavilla II.

Armados, os suspeitos exigiram que o motorista entregasse o carro e o passageiro à carteira. Ele, no entanto, negou e foi agredido com duas coronhadas no tórax por Helton, que ainda efetuou um disparo na direção dos dois. Enquanto isso, Rodrigo tentava fugir com o Logan e ao manobrar acabou atingiu a motocicleta usada por ele e pelo comparsa no crime.

Ainda de acordo com o site, Rodrigo fugiu com o carro, mas por conta do acidente Helton não conseguiu ligar a moto e deixou o local a pé. Poucos metros depois, abordou a terceira vítima, uma mulher de 56 anos, que saia do trabalho. Com a arma em punho, a ameaçou de morte e roubou um Volkswagen Gol.

Policiais do Batalhão de Choque de faziam rondas pela região foram avisados dos crimes e encontraram os dois veículos no Portal Caiobá. Houve perseguição pelas ruas do bairro até que o Gol foi abordado na Rua Cachoeira do Campo. Helton, que dirigia o veículo, logo confessou ser autor dos roubos e detalhou ainda que participou do crime a mando de um interno do sistema prisional para pagar uma dívida de droga.

Já Rodrigo acabou colidindo com um Honda Civic durante a fuga, também na Cachoeira do Campo, e tentou escapar da prisão a pé, pulando vários muros da região. Na esquina das Ruas Gaia e Ilha de Marajó foi alcançado pelos policiais, tentou reagir e agrediu a equipe, mas ainda assim foi preso.

Para os militares confirmou a versão do comparsa e detalhou ainda que conhece o presidiário que ordenou o crime apenas pelo apelido de “Morsa”. Rodrigo possui várias passagens por receptação, furto, e um total de 15 registros de roubo com emprego de arma de fogo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Helton também já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma. Ele foi preso pela última vez no dia 8 deste mês, também por porte de arma, mas foi liberado em seguida. Agora a dupla responde por roubo e aguardam audiência de custódia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Confirmado segundo caso de gripe H1N1 em Mato Grosso do Sul
UEMS
Engenharia Ambiental e Sanitária faz questionário à população douradense
JUDICIÁRIO
TJ/MS terá horário de funcionamento invertido nesta quarta-feira
MEIO AMBIENTE
Ambiental apreende 1.250 metros de redes e liberta 25 kg de peixes
ELEIÇÕES
TRE/MS volta atrás e diz que população escolherá novo prefeito de Miranda
POLÍTICA
Governadores irão ao Congresso discutir Plano Mansueto, Fundeb e Lei Kandir
COMBUSTÍVEIS
Petrobras volta a subir preço da gasolina nas refinarias após 18 dias
INOCENTE
Defesa do ex-presidente Lula diz que vai recorrer para garantir absolvição
ECONOMIA
Dólar fecha em queda, de olho na votação da reforma da Previdência na CCJ
MS
Congresso Holístico Internacional em Bonito é aberto a profissionais e interessados no tema

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é preso após oferecer cocaína a policiais militares
DOURADOS
Motociclista morre ao bater na traseira de carreta no Terra Roxa
RIO BRILHANTE
Vídeo mostra acidente que matou ex-jogador do Águia Negra
DOURADOS
Homem encontrado morto no rio Dourados foi deixado no local pelo sobrinho no sábado