Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 9860-3221
RIO BRILHANTE

Donato consegue aumento de 10% no repasse do ICMS para 2018

26 setembro 2017 - 15h20

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou na semana passada, através do Diário Oficial do Estado, o rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o ano de 2018.

Dos 79 municípios do estado, a maioria terá perdas nessa nova distribuição de recursos.

Mas, Rio Brilhante, depois de amargar quatro anos de sucessivas quedas em participação do ICMS, começa a se recuperar do prejuízo. Graças ao trabalho árduo da equipe do prefeito Donato Lopes da Silva, o município terá melhorias no repasse para o próximo ano.

O recurso que cada município recebe referente ao ICMS do estado depende especialmente do quanto sua economia produz e o quanto de tributos recolhe.

No entanto, não basta produzir, pois se não houver acompanhamento constante das informações prestadas ao Governo do Estado, corre-se o risco de ter sérias perdas.

Donato esclareceu que "por motivos que desconhecemos, nos últimos 4 anos nosso município, mesmo havendo propaganda de aumento de empresas instaladas, teve drásticas perdas na participação do ICMS. E agora tivemos que fazer um trabalho muito sério para começar a reverter a situação."

Segundo dados da prefeitura de Rio Brilhante, em 2012 o município tinha índice de 2,1%, mas caiu para 1,5453% no final de 2016, que é utilizado para o corrente ano.

Donato destacou ainda que "desde o começo do mandato fizemos um trabalho sério para acompanhamento da situação. E agora começam a surgir resultados: Rio Brilhante é um dos poucos municípios com aumento de participação no índice para 2018."

O prefeito ainda informou que para o ano que vem o índice do município será de 1,7017%. Isso deve significar uma receita mensal de quase R$ 300 mil superior a deste ano.

"Este recurso com certeza será fundamental para garantir que os serviços prestados pela municipalidade sejam melhorados para a população. Estamos enfrentando sérias dificuldades neste ano devido às sucessivas quedas de arrecadação, por isso, temos nos empenhado para que a situação comece a se reverter em 2018", concluiu Donato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO TRANSBORDO
Ex-piloto de Fórmula Truck comandou roubos de carga, diz PF
CONCURSO
Abertas as inscrições para seleção de estagiários em Anaurilândia
ADOLESCENTES
O Diabetes e a Adolescência
FLORES DE CUNHA
Região reúne duas centenas de vinícolas que produzem vinhos e espumantes
HOMENS
É possível que você tenha a sensação de que o seu armário, mesmo estando cheio, não satisfaça as suas exigências
DOURADOS
Jovem é flagrado e preso no Jardim Itália com “32” na cintura
TERÇA-FEIRA
Carne Assada com Crosta Caesar
EM 2022
Copa Do Mundo no Catar terá estádio desmontável
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda após fala do presidente do Fed
ELEIÇÕES 2018
Barbosinha deve ser vice de Reinaldo para DEM fechar com PSDB

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa