Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
BOMBEIROS

Governo revela projetos para MS na criação de novas unidades

02 julho 2015 - 16h30

Assessoria

Durante a solenidade de comemoração do Dia Nacional dos Bombeiros, realizada nesta quinta-feira (2), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja anunciou investimentos e melhorias para a corporação de Mato Grosso do Sul. “O primeiro e mais importante é a recomposição do efetivo, nós já chamamos os remanescentes dos Bombeiros, que entram agora para a academia, onde cumprirão dez meses de treinamento e qualificação”, disse o governador.

Reinaldo lembrou ainda há estão em andamento projetos de criação de novas unidades em Bonito, em Água Clara que seria um polo de combate à incêndios florestais e outras cidades onde o Governo do Estado irá fazer a ampliação, construção e melhorias das condições de trabalho e atendimento a população. “Nós temos envidado esforços principalmente para fortalecer o efetivo e melhorar os equipamentos existentes hoje, o Estado já está comprando uma frota de motos, para que os Bombeiros tenham uma maior agilidade nos primeiros socorros e primeiros atendimentos”, reforçou.

Uma reivindicação antiga do Corpo de Bombeiro, o caminhão Auto Escada Mecânica, imprescindível para o resgate de vítimas e combate à incêndios em prédios altos, será finalmente atendida pelo Governo do Estado. “Nós já recuperamos algumas viaturas, outras estão sendo reformadas, além disso, nós tínhamos determinado a compra de dez novas Unidades de Resgate, que já estão em processo licitatório e assim que finalizado e assinado o contrato, serão entregues, também estamos adquirindo um caminhão com escada mecânica no valor de quase 6 milhões de reais, tudo para fortalecer a instituição em Mato Grosso do Sul”, assegurou Reinaldo.

Outorga de medalhas

Além dos investimentos, o Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado em todo em 2 de julho, foi lembrado em Mato Grosso do Sul com a solenidade de outorga da Medalha Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pela corporação à personalidades civis e militares, que de destacaram através da prestação de importantes serviços à comunidade e a instituição.

Presidida pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a solenidade contou com presenças de diversas autoridades, entre elas a vice-governadora, Rose Modesto, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública , Sílvio Maluf e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Esli Ricardo de Lima, que procederam a entrega das medalhas aos agraciados.

Entre os homenageados com a medalha Dom Pedro II, no dia em que o Corpo de Bombeiros comemora 161 anos de criação, estão o governador Reinaldo Azambuja; a vice-governador Rose Modesto; o secretário de Estado de Governo, Eduardo Correa Riedel; o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o adjunto, Hélton Fonseca; o secretário de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro; o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis; o secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares; o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; o Delegado-Geral da Polícia Civil Roberval Maurício Cardoso Rodrigues; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro; o superintendente de Segurança Pública da Sejusp, delegado Antônio Carlos Videira, entre outras personalidades civis e militares.

Em reconhecimento à dedicação e empenho na função de bombeiro militar, o Corpo de Bombeiros entregou também na solenidade a Medalha do Serviço Bombeiro Militar, em ouro, bronze e prata aos oficiais e praças, em reconhecimento e agradecimento aos 10, 20 e 30 anos respectivamente, de relevantes serviços prestados a corporação. Entre os homenageados com a medalha ouro está o ex-comandante dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.

Em seu discurso, o comandante dos Bombeiros parabenizou os homenageados pelas comendas recebidas e pela dedicação à instituição e destacou a importância da corporação para a sociedade sul-mato-grossense. “Ser bombeiro é mais que uma profissão, é doar a própria vida, para salvar a vida do próximo e para ostentar essa farda irmãos, é preciso ter muito mais que sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer, para zelar pela integridade e vida de alguém que nunca se viu, como sendo neste momento, a mais importante de todas”, finalizou o coronel Esli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança