Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221
CONSCIENTIZAÇÃO

Detran realiza atividades educativas para escolas durante a Semana Nacional de Trânsito

18 setembro 2017 - 19h50

Nesta segunda-feira (18) tem inicio a Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo artigo 326 do CTB, com o objetivo de promover a educação, mudança de comportamento e, consequentemente, a redução do número de acidentes.

Tendo consciência de que as crianças de hoje são os nossos condutores de amanhã, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realiza ações lúdicas com cerca de 25 escolas de 18 a 22 de setembro.

Na manhã deste primeiro dia de evento, os alunos do 4º ano da Escola Ideal apresentaram a peça teatral "O Reino Maluco", elaborado por eles em conjunto com a professora Adriana.

Já a segunda apresentação ficou por conta dos alunos do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran) do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária que realizaram a coreografia e paródia da música "Chora, me liga!" da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.

Ao longo dos cinco dias, as atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino com apresentações de teatro, dança, paródia, música e parlenda elaboradas pelos alunos do 1º ao 4º ano de diversas instituições de ensino.

No segundo momento, os estudantes seguem para a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho e realizam atividades educativas de trânsito, são elas: passeio de bicicleta com orientações, gincanas e jogos do Cematran.

Para a chefe da Divisão de Educação do Detran-MS, Inês Pereira Esteves, o número de acidentes irá diminuir quando todos se conscientizarem que a segurança no trânsito depende de cada um de nós.

"A apresentação teatral da Escola Ideal me impressionou, pois, de forma lúdica, eles deixaram claro que já compreendem a responsabilidade de cada um no trânsito, até mesmo da importância da fiscalização. Se assim como eles, cada um cuidar da sua segurança individual, conseguiremos uma mudança de comportamento coletiva", destaca.

Além das atividades educativas com as escolas, o Detran-MS ainda realiza palestras em escolas, universidades e empresas públicas e privadas; campanha educativa nas vias públicas; corrida de rua e passeio ciclístico, entre outras ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza
DOURADOS
Jovens são presos tentando arremessar drogas para dentro da Unei