Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
CONSCIENTIZAÇÃO

Detran realiza atividades educativas para escolas durante a Semana Nacional de Trânsito

18 setembro 2017 - 19h50

Nesta segunda-feira (18) tem inicio a Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo artigo 326 do CTB, com o objetivo de promover a educação, mudança de comportamento e, consequentemente, a redução do número de acidentes.

Tendo consciência de que as crianças de hoje são os nossos condutores de amanhã, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realiza ações lúdicas com cerca de 25 escolas de 18 a 22 de setembro.

Na manhã deste primeiro dia de evento, os alunos do 4º ano da Escola Ideal apresentaram a peça teatral "O Reino Maluco", elaborado por eles em conjunto com a professora Adriana.

Já a segunda apresentação ficou por conta dos alunos do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran) do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária que realizaram a coreografia e paródia da música "Chora, me liga!" da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.

Ao longo dos cinco dias, as atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino com apresentações de teatro, dança, paródia, música e parlenda elaboradas pelos alunos do 1º ao 4º ano de diversas instituições de ensino.

No segundo momento, os estudantes seguem para a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho e realizam atividades educativas de trânsito, são elas: passeio de bicicleta com orientações, gincanas e jogos do Cematran.

Para a chefe da Divisão de Educação do Detran-MS, Inês Pereira Esteves, o número de acidentes irá diminuir quando todos se conscientizarem que a segurança no trânsito depende de cada um de nós.

"A apresentação teatral da Escola Ideal me impressionou, pois, de forma lúdica, eles deixaram claro que já compreendem a responsabilidade de cada um no trânsito, até mesmo da importância da fiscalização. Se assim como eles, cada um cuidar da sua segurança individual, conseguiremos uma mudança de comportamento coletiva", destaca.

Além das atividades educativas com as escolas, o Detran-MS ainda realiza palestras em escolas, universidades e empresas públicas e privadas; campanha educativa nas vias públicas; corrida de rua e passeio ciclístico, entre outras ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267