Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
CONSCIENTIZAÇÃO

Detran realiza atividades educativas para escolas durante a Semana Nacional de Trânsito

18 setembro 2017 - 19h50

Nesta segunda-feira (18) tem inicio a Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo artigo 326 do CTB, com o objetivo de promover a educação, mudança de comportamento e, consequentemente, a redução do número de acidentes.

Tendo consciência de que as crianças de hoje são os nossos condutores de amanhã, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realiza ações lúdicas com cerca de 25 escolas de 18 a 22 de setembro.

Na manhã deste primeiro dia de evento, os alunos do 4º ano da Escola Ideal apresentaram a peça teatral "O Reino Maluco", elaborado por eles em conjunto com a professora Adriana.

Já a segunda apresentação ficou por conta dos alunos do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran) do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária que realizaram a coreografia e paródia da música "Chora, me liga!" da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.

Ao longo dos cinco dias, as atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino com apresentações de teatro, dança, paródia, música e parlenda elaboradas pelos alunos do 1º ao 4º ano de diversas instituições de ensino.

No segundo momento, os estudantes seguem para a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho e realizam atividades educativas de trânsito, são elas: passeio de bicicleta com orientações, gincanas e jogos do Cematran.

Para a chefe da Divisão de Educação do Detran-MS, Inês Pereira Esteves, o número de acidentes irá diminuir quando todos se conscientizarem que a segurança no trânsito depende de cada um de nós.

"A apresentação teatral da Escola Ideal me impressionou, pois, de forma lúdica, eles deixaram claro que já compreendem a responsabilidade de cada um no trânsito, até mesmo da importância da fiscalização. Se assim como eles, cada um cuidar da sua segurança individual, conseguiremos uma mudança de comportamento coletiva", destaca.

Além das atividades educativas com as escolas, o Detran-MS ainda realiza palestras em escolas, universidades e empresas públicas e privadas; campanha educativa nas vias públicas; corrida de rua e passeio ciclístico, entre outras ações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro