Menu
Busca Quinta, 19 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Aniversário Sertão 2017
CAMPANHA

Detran encerra Semana Nacional de Trânsito com resultados positivos

25 Setembro 2017 - 14h35

Com o tema "#Minha Escolha Faz a Diferença", o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) encerrou nesta segunda-feira (25.9) a Semana Nacional de Trânsito de 2017. Que tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando atitudes que estimulem a segurança viária, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Nesta edição a SNT no Mato Grosso do Sul, contou com o apoio de órgãos públicos, instituições e a sociedade civil, todos em prol de um único objetivo salvar vidas.

O Detran-MS vem direcionando suas ações educativas no sentido da inovação, buscando novas formas de abordagens e desenvolvendo atividades que provoquem a mudança de comportamento no trânsito, atingindo toda a população sul-mato-grossense.

As principais ações do órgão foram os eventos esportivos, as pedaladas e as corridas de rua, eventos realizados neste ano em 07 cidades, sendo corridas em Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande e as pedaladas em Dourados, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia que serão realizadas no próximo final de semana.

Segundo Marlene Alves Nogueira Rondom – diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, as ações de educação são permanentes. "Nós desenvolvemos atividades educativas permanentemente. Na Semana Nacional de Trânsito há uma mobilização maior de todos os envolvidos com as questões relativas ao trânsito em todos os municípios. Estamos usando o esporte como ferramenta de mudança, não é apenas pedalar, correr por correr, mas sim pedalar e correr promovendo uma reflexão pela mudança de comportamento, por mais escolhas seguras", ressalta Marlene.

Durante todo esse mês de setembro as agências do Detran em todo o Mato Grosso do Sul, estão realizando uma série de ações educativas da SNT. Entre elas palestras, brincadeiras e blitz para alertar a população sobre a importância da atenção e do respeito no trânsito e a responsabilidade de cada um em contribuir para a redução no número de acidentes.

De acordo com dados do Detran-MS no ano de 2013 foram contabilizados 30.244 acidentes no Estado, se compararmos com os 14.343 acidentes em 2017 até agosto, estima-se uma projeção de redução de 40,5% até o final do ano no número de acidentes.

Já em Campo Grande a projeção de redução é de 13,3%, tendo em vista que em 2013 foram registrados 12.251 e até agosto deste ano 7.210 acidentes. Resultado que reflete as ações desenvolvidas durante todo o ano, na prevenção de acidentes.

Para o diretor-presidente do Detran-MS Roberto Hashioka, tornar o trânsito mais seguro, fazer a diferença nas ruas e nas rodovias é uma tarefa de todos. "Foram sete dias para a sociedade, órgãos de trânsito, entidades públicas e privadas concentrarem suas ações na conscientização e em busca de um comportamento seguro no trânsito, de fazermos as escolhas certas. Reforçando o conceito de que, todos somos responsáveis em tornar nossas ruas, avenidas, estradas um lugar seguro para todos. Atitudes simples são capazes de mudar o dia a dia do trânsito. Ser mais gentil, ser paciente, ser tolerante, respeitar as regras, a legislação, são gestos capazes de evitar acidentes e mortes. Trânsito sem acidentes é resultado de pessoas conscientes", conclui o diretor-presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLORESTINHA
Mais de 500 mudas nativas são plantadas para recuperação de 23 hectares de área
CAPITAL
Mãe e filhos são presos com maconha e skunk em casa
CAMPANHA
Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos
TRIBUNAL
Negado recurso sobre apólice de incêndio ocorrido em 2012
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta sobre o real, em mais um dia de cautela
BRASIL
STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB
DOURADOS
Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas
FEDERAL
Inscrições para o Vestibular da UFGD encerram amanhã
ABASTECIMENTO
Falta de energia deixa distritos de Dourados sem distribuição de água
BRASIL
Governo autoriza criação de 1,9 mil novas vagas de trabalho em universidades federais

Mais Lidas

BATAYPORÃ
Carta deixada por pai que matou filha não tem relação com o crime
VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados
DOURADOS
Juiz manda prefeitura exonerar temporários e convocar aprovados em concurso