Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
CAMPO GRANDE

Desmonte do poder judiciário federal entra em debate até domingo

09 Novembro 2017 - 17h50

O desmonte do Poder Judiciário federal e Ministério Público da União; Os ataques  aos direitos dos trabalhadores com as reformas e outras medidas e o assédio moral no ambiente de trabalho são alguns dos assuntos que serão tratados a partir da noite desta quinta-feira (9) até domingo (12), em Campo Grande, na XXI Plenária Nacional da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União).
 
Trabalhadores do judiciário federal e Ministério Público da União de todo o país já estão em Mato Grosso do Sul para participar desse evento, que será realizado no auditório e salões do Hotel Deville Prime, em Campo Grande.

AGENDA 

O credenciamento dos participantes de todo o Brasil será feito na quinta-feira(9) a partir das 17 horas. Em seguida, depois de um jantar com todos, será formada a mesa de abertura dos trabalhos, às 20h, com a presença de coordenadores representantes das 6 forças da Fenajufe; Sindjufe/MS; representantes da Fonasefe, Fenajud e da coordenadora Cone Sul (FJA e AFJU). Lideranças  de todas as centrais também são convidadas para participar da mesa e dos trabalhos.

Na sexta-feira(10) os trabalhos começam cedo, às 8h30 com a reabertura do credenciamento e logo em seguida, às 9h, discussão sobre o regimento interno e prestação de contas. Depois do almoço, que será servido às 12h, os participantes discutem, às 13h30 a conjuntura (nacional e internacional) do Brasil. Nildo Ouriques e Fagnani estão confirmados para a análise desse período crítico em que atravessamos. Os debates e considerações finais sobre esse tema ocorrerão a partir das 14h20.

As reformas e os ataques a direitos dos trabalhadores entram em debate a partir das 16h30, com os seguintes apresentadores e debatedores: Anfip (reforma da Previdência); Marialane (Reforma Trabalhista e Terceirização); Paulo Douglas vai abordar as consequências das reformas  da Previdência e Trabalhista, com ênfase no PJU e MPU.

No sábado (11) a polêmica questão do “Desmonte do PJU e MPU” entra em debate a partir das 8h30, com as presenças especiais de César Britto, Plínio de Arruda Sampaio Filho, Daniel Romero, Maria Lúcia Fatorelli e Vera Miranda, que vai abordar o desmonte no PJU e MPU por meio das resoluções dos tribunais, fazendo um link com a destruição da carreira e desfragmentação.

Às 11h desse mesmo dia (11) entra em debate o tema: “Saúde do Trabalhador – assédio moral”, que será abordado por Fernando Feijó e Heloani.

No período da tarde os participantes discutem e elaboram um plano de ações e lutas contra as ameaças que pairam principalmente no Congresso Nacional e nos tribunais, contra os trabalhadores do poder judiciário federal e MPU.

No final da tarde de sábado (11) e na manhã e tarde de domingo (12) serão realizadas plenárias para votação das propostas de resolução.

Do Sindjufe/MS, participarão da XXI Plenária da Fenajufe toda coordenação colegiada, formada por Maria Terezinha Triandópolis, coordenadora executiva; Gabriel Angeramis Vargas Goulart, coordenador financeiro; Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador de relações sociais; Jorge Marques Batista, presidente do Conselho Fiscal; Alcilene Cristino Brenn, primeira conselheira fiscal e Sueli Cristina dos Santos Oliveira, segunda conselheira fiscal, além dos coordenadores já mencionados acima, Antônio Medina e José Ailton Pinto de Mesquita e servidores associados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIPLEX
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
SOMOS TODOS PELE
Atriz posta foto nua e "sem retoques"
LEGISLATIVO
Senado aprova relatório de Moka que autoriza cooperativa a captar recursos de municípios
DOURADOS
Líderes de bairro destacam atuação de Délia em 2017
INCLUSÃO
CCJ da Câmara autoriza a Bolívia entrar no Mercosul
HU-UFGD
Psicóloga desenvolve Guia Prático de Acolhimento para Profissionais de Neonatologia
BRASIL
Mais de 8 mil profissionais brasileiros se inscreveram no Mais Médicos
MELHORIAS
Governadores do Codesul enviam reivindicações a Temer
EMPREGO
Funtrab: Último mutirão de atendimento do ano acontece nesta sexta-feira

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
MARIDO É SUSPEITO
Atacada enquanto dormia tem 25% do corpo queimado