Menu
Busca terça, 23 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Deputados se reúnem com Energisa para debater valor da conta de luz

11 fevereiro 2019 - 09h30Por Da Redação

A primeira reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) acontecerá na próxima quarta-feira (13), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O grupo é responsável por fazer a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

Lidio Lopes (PATRI), Barbosinha (DEM), Gerson Claro (PP), João Henrique (PR) e Marçal Filho (PSDB) são os membros da comissão. Os pareceres da CCJR vão ao plenário para votação. Se aprovados, os projetos são encaminhados à comissão específica para avaliação no mérito e posterior segunda votação.

Ainda na quarta-feira, às 14h, na sala da Presidência, está prevista uma reunião com a diretoria da Energisa.

A pedido do deputado Marçal Filho (PSDB), a empresa foi convidada pelo Poder Legislativo a esclarecer o aumento abusivo nas contas de energia elétrica dos sul-mato-grossenses. É esperada também a participação de um representante do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) no evento.  

Já as sessões plenárias, destinadas às votações e debates de assuntos pertinentes a Mato Grosso do Sul,  são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no plenário Deputado Júlio Maia. 

Capacitação dos Servidores

Os servidores da Assembleia Legislativa terão oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca do Poder Legislativo durante a “Segunda Legal”. O programa é uma iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. As capacitações acontecerão às segundas-feiras deste mês e serão abertas a todos os trabalhadores da Casa de Leis.

No primeiro dia do curso, segunda-feira (11), haverá três palestras. Depois da abertura, às 14h, a administradora de empresas Karina Gonzales Cortes abordará o tema “Como gerar proposições no sistema”. Ela é pós-graduada em Marketing e Recursos Humanos.

A segunda palestra, intitulada “Competências do Poder Legislativo”, será conferida pelo coordenador da Escola do Legislativo, Ben-Hur Ferreira, e terá início às 15h. Na sequência, às 15h45, o secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos da Casa de Leis, Luiz Henrique Volpe Camargo, irá expor sobre os “Aspectos formais das proposições legislativas”.

“A ideia é motivar os servidores, ajudando-os no esclarecimento de pontos relacionados à Constituição Federal, à legislação estadual e à operacionalização do sistema legislativo”, detalhou Ben-Hur Ferreira. “É importante o compromisso com a qualidade do trabalho, com o investimento de tempo na formação das pessoas”, considerou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação dia 29
TRÊS LAGOAS
Homem morre em troca de tiros com a polícia após roubo de residência
TEMPO
Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Carol Nakamura voa alto em clique de biquíni com amiga: "não ter asas é detalhe"
REVIRAVOLTA
Travesti é suspeita de ter matado vendedor com 14 facadas na Capital
POLÍTICA
TRE/MS mantém cassação da prefeita de Miranda Marlene Bossay
TRÊS LAGOAS
Homem é preso após sair de cueca e mostrar órgão genital a vizinhos
AVISO PRÉVIO
MPT investiga dispensa em massa de fábrica da Mabel em Três Lagoas
CAMPO GRANDE
Polícia procura homens que roubaram R$ 20 mil de funcionário de supermercado
RURAL
Indústrias sucroenergéticas de MS aumentam produção de etanol em 24,5%

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é preso após oferecer cocaína a policiais militares
DOURADOS
Motociclista morre ao bater na traseira de carreta no Terra Roxa
RIO BRILHANTE
Vídeo mostra acidente que matou ex-jogador do Águia Negra
DOURADOS
Homem encontrado morto no rio Dourados foi deixado no local pelo sobrinho no sábado