Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Deputados devem votar cinco projetos na sessão ordinária desta terça-feira

25 junho 2019 - 09h42Por Da Redação

Cinco projetos estão na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (25) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Devem retornar ao Plenário duas propostas, relacionadas à educação e à saúde: a primeira trata sobre o ensino de educação financeira nas escolas públicas estaduais e a segunda prevê a permissão para entrada de animais domésticos em visitas a pacientes. Além disso, há duas matérias a serem apreciadas em primeira votação e uma, em discussão única.

De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o Projeto de Lei 258/2019 propõe a inclusão do tema “educação financeira” nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. O assunto deverá ser trabalhado no Ensino Médio como conteúdo complementar. A proposta, aprovada em primeira discussão no dia 2 de maio, tem pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Também previsto para ser votado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 45/2019, do deputado Lidio Lopes (PATRI), dispõe sobre a permissão para visitação a pacientes, de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e privados, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito de Mato Grosso do Sul. A matéria foi aprovada, em primeira, no dia 4 deste mês, e tem parecer favorável da Comissão de Saúde.

Em primeira, está prevista a votação do Projeto de Lei 66/2019, da Mesa Diretora, que altera a redação do Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei 4.091/2011). A mudança prevê a ampliação de cinco para 20 dias para licença-paternidade. Ainda em primeira, deve ser votado o Projeto de Lei 95/2019, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), que obriga a disponibilização de um funcionário para atender idosos e deficientes em terminais de autoatendimento dos bancos.

Os deputados devem votar em discussão única o Projeto de Resolução 15/2019, que cria o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, para homenagear os parlamentares suplentes que atuaram durante a Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMERGENTES
Bolsonaro recebe hoje líderes do Brics para reunião de cúpula do bloco
RIO BRILHANTE
Mulher tem orelha cortada pelo marido durante agressões dentro de casa
EDUCAÇÃO
Inep divulga nesta quarta-feira os gabaritos oficiais do Enem
BELA VISTA
Suspeito de estupro é atropelado, agredido e morto a facadas
TEMPO
Quarta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem não aparece para trabalhar e é encontrado morto em fazenda
LIMITE MAIOR
Senado Federal aprova saque do FGTS de até R$ 998; texto vai à sanção
ANTT
Agência adia decisão sobre redução de pedágio na rodovia BR-163
POLÍTICA
Comissão vota contra MP que desobriga publicar balanços em jornais
CAMAPUÃ
Polícia prende motorista com 732 quilos de maconha em rodovia

Mais Lidas

DOURADOS
Morto em acidente prestava serviços a indústria e teria invadido pista contrária
DOURADOS
Homem sofre acidente de trabalho e morre após ter 80% do corpo queimado
DOURADOS
Polícia prende cadeirante que comandava quadrilha formada por menores
DOURADOS
Ex-secretário de Saúde e empresário são levados à PED e defesas tentam liberdade