Menu
Busca segunda, 27 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Deputados devem apreciar oito matérias durante a Ordem do Dia desta terça-feira

10 dezembro 2019 - 09h42Por Da Redação

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira (10), estão previstas para análise dos deputados estaduais  da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), oito matérias. Em redação final, o Projeto de Lei 209/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 1.102, de 10 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado

Também em redação final está o Projeto de Lei 254/2019, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino, no Estado, e o Projeto de Lei 261/2019, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia Estadual do Intérprete/Tradutor da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Segunda discussão

Em segunda discussão, devem ser votados três projetos de lei. O Projeto de Lei 184/2019, de autoria do deputado João Henrique (PL), que dispõe sobre a coleta do sangue, seus componentes e derivados, no Estado. A matéria recebeu parecer favorável por unanimidade da Comissão de Finanças e Orçamento.

O Projeto de Lei 201/2019, de autoria do deputado Antonio Vaz, que institui a Semana de Prevenção e Combate à Violência Autoprovocada: Automutilação e o Suicídio, recebeu parecer favorável por unanimidade da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Já o Projeto de Lei 277/2019, de autoria do Poder Judiciário, que modifica e acrescenta dispositivos à Lei 1.511, de 5 de julho de 1994, que estabelece o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.

Primeira discussão

Por fim, em primeira discussão, dois projetos estão previstos. O Projeto de Emenda Constitucional 007/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul, modifica o Sistema de Previdência Social e estabelece regras de transição e disposições gerais e transitórias, e o Projeto de Lei 298/2019, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento, a ser comemorado anualmente no dia 22 de março. A matéria recebeu parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUARTA VÍTIMA
Idoso morre em Três Lagoas com suspeita de dengue
CALOUROS
Universidades públicas coíbem trotes em recepção de novos alunos
REGIÃO
Cão farejador ajuda polícia a apreender mais de 500kg de maconha
DOURADOS
Foragidos da justiça são capturados durante o final de semana
ECONOMIA
Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4% em 2019, diz BC
CHUVA
Governo mineiro declara situação de emergência em 101 cidades
ESPORTE
Equipe sul-mato-grossense traz medalhas do 70º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa
HOLOCAUSTO
Descoberta de Auschwitz faz 75 anos
MS
Traficante capota caminhonete com 880 quilos de maconha
DOURADOS
Ação do Iman vai alertar população de mais de 50 bairros sobre a dengue

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado
DOURADOS
Carros com som alto e na contramão levam Guarda a dois motoristas bêbados