20/04/2017 16h20

Defesa Civil reconhece situação de emergência em cidade de MS


Da Redação

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência de cinco municípios nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país. Em Mato Grosso do Sul, as ações se voltam por conta das chuvas no município de Coronel Sapucaia, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

De acordo com a superintendência de imprensa do governo federal, a medida, publicada em portaria na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União, é o primeiro passo para que as prefeituras possam receber apoio para ações de socorro, assistência à população e recuperação de danos causados por desastres naturais.

No Centro-Oeste, chuvas intensas provocaram transtornos em Terra Nova do Norte, no Mato Grosso, e em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Já na região Norte, inundações afetaram Canutama, no Amazonas, e alagamentos deixaram em situação de emergência a cidade paraense Medicilândia.

No Sudeste do país, o prolongado período de estiagem afetou o município São Mateus, no Espírito Santo. O reconhecimento federal tem vigência por 180 dias.

Envie seu Comentário