Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
CASSEMS ITINERANTE

Coxim, Jardim e Naviraí recebem programa Cassems Itinerante

24 outubro 2017 - 18h35Por Da redação

Três municípios recebem atendimentos com o programa de assistência à saúde Cassems Itinerante no fim desta semana e no começo da outra. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.  

A geriatra Natalia Della atende em Jardim no próximo sábado (28), também no sábado, Naviraí recebe atendimento com a psiquiatra Carolina Korndorfer, e a endocrinologista Ana Xavier atende em Coxim. Na segunda-feira (30), Naviraí recebe atendimento com o neurocirurgião Donald Mendes.

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” foi criado em 2013 e, desde então, já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase sete mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.

Moradora de Corumbá, a beneficiária Marluce Zavala Bastos conta que “foi muito bom a vinda desses médicos até aqui, porque nós estamos precisando. Agora com essa equipe nós temos um bom atendimento”.

O beneficiário Lourival Campos também é de Corumbá e, para ele, “o atendimento da Cassems em Corumbá é de excelente qualidade e, agora, com o ‘Cassems Itinerante’, melhorou ainda mais”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta o atendimento integrado e o Hospital da Caixa dos Servidores no município.

“O ‘Cassems Itinerante’ faz parte do objetivo que temos de trazer os profissionais especializados para o interior do estado. Esse atendimento integrado é também um preparatório para o nosso projeto maior aqui em Corumbá que é a inauguração do nosso Hospital em 2018”, pontua Ayache.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia ‘estoura’ boca de fumo e prende traficante em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante
PANDEMIA
Em dia que confirma nova morte, MS se aproxima de 2 mil casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê realinha números com Estado e confirma 446 casos de Covid-19 em Dourados
MATO GROSSO DO SUL
Subsecretaria das Mulheres alerta sobre importância de denunciar crimes de violência sexual
DOURADOS
Toque de recolher segue estendido até taxa de isolamento melhorar
CASSEMS
Usina fotovoltaica vai abastecer rede hospitalar em julho
CONTRABANDO
Abordagens terminam com quase meio milhão de maços de cigarros apreendidos
EDUCAÇÃO
Prazo de coleta de dados do Censo da Educação Superior termina hoje

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV