Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
CASSEMS ITINERANTE

Coxim, Jardim e Naviraí recebem programa Cassems Itinerante

24 outubro 2017 - 18h35Por Da redação

Três municípios recebem atendimentos com o programa de assistência à saúde Cassems Itinerante no fim desta semana e no começo da outra. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.  

A geriatra Natalia Della atende em Jardim no próximo sábado (28), também no sábado, Naviraí recebe atendimento com a psiquiatra Carolina Korndorfer, e a endocrinologista Ana Xavier atende em Coxim. Na segunda-feira (30), Naviraí recebe atendimento com o neurocirurgião Donald Mendes.

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” foi criado em 2013 e, desde então, já levou atendimento especializado até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. Só em 2016, o programa atendeu quase sete mil pessoas espalhadas pelo interior do Estado.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.

Moradora de Corumbá, a beneficiária Marluce Zavala Bastos conta que “foi muito bom a vinda desses médicos até aqui, porque nós estamos precisando. Agora com essa equipe nós temos um bom atendimento”.

O beneficiário Lourival Campos também é de Corumbá e, para ele, “o atendimento da Cassems em Corumbá é de excelente qualidade e, agora, com o ‘Cassems Itinerante’, melhorou ainda mais”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta o atendimento integrado e o Hospital da Caixa dos Servidores no município.

“O ‘Cassems Itinerante’ faz parte do objetivo que temos de trazer os profissionais especializados para o interior do estado. Esse atendimento integrado é também um preparatório para o nosso projeto maior aqui em Corumbá que é a inauguração do nosso Hospital em 2018”, pontua Ayache.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHEIRO DE POLÊMICA?!
Zé Loreto é criticado por suposto caso com Marina Ruy Barbosa
DOURADOS
Promotores vão à Câmara entregar documentos de investigação contra vereadores
CORONEL SAPUCAIA
Ação conjunta prende dupla e apreende menor suspeito de roubo
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
AÇÃO DA PF
Apresentação realizada na Capital deu nome à Operação da PF
ARTIGO
A difícil arte de ser honesto
PREVENÇÃO
SES ressalta sobre cuidados para prevenir dengue
CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
Clínica Veterinária Unigran é a única que atende animais silvestres na região da Grande Dourados
GERAL
PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura