Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
CONCURSO

Cotistas passam por entrevista com banca composta por membros do movimento negro

19 Setembro 2017 - 15h05

Dando sequência ao cronograma de atividades do concurso da Polícia Civil, foram realizadas na manhã desta terça-feira (19.9) as entrevistas de verificação dos candidatos cotistas que concorrem ao cargo de Delegado de Polícia.


Visando a transparência e lisura do maior concurso da história de Mato Grosso do Sul, que recebeu 38262 inscrições, a banca examinadora da etapa de verificação de cotistas negros é composta por duas representantes da comissão organizadora do concurso, e de membros de três entidades representativas, sendo, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, e Conselho Estadual dos Direitos Negros.

De 31 candidatos negros convocados para entrevista de verificação, 28 candidatos compareceram. O resultado da entrevista será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20.9). Os candidatos ausentes na entrevista, bem como os reprovados, passam automaticamente a concorrer nas vagas gerais.

Presidente da comissão organizadora do concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, acompanhou o processo e destacou o profissionalismo da banca examinadora. "São profissionais experientes, que irão avaliar não só a aparência em relação à cor da pele, mas caraterísticas que possam identifica-lo como sendo de origem negra" observou.

Conforme o cronograma do concurso, a convocação para a realização da prova escrita discursiva será nesta quarta-feira. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a segunda fase do concurso seguirá os mesmos critérios de fiscalização da primeira fase, a fim de dar segurança aos candidatos e manter a lisura e transparência do certame.

Foram inscritos para o cargo de Delegado de Polícia, 9760 candidatos, sendo que deste total, 563 candidatos se declararam negros, 13 indígenas e 118 portadores de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PALESTRA
Servidores participam de palestra com foco no atendimento público
BRASIL
Congresso mantém veto a armas para agentes de trânsito
CONCERTO
Orquestra UFGD e Geraldo Espíndola homenageiam os 40 anos de MS
BR-262
Veículo de luxo roubado é recuperado a caminho da fronteira com a Bolívia
MATO GROSSO DO SUL
Lei Anticorrupção: Entenda o que muda para as empresas com a regulamentação da norma
TRAGÉDIA
Família é encontrada morta após queda de avião no Mato Grosso
VERÃO
Verão e as pragas urbanas: saiba como evitá-las
POLICIAMENTO REFORÇADO
Dourados terá mais de 190 policiais nas ruas para o final de ano
COMER BEM
Steak Tartare de filé mignon
CONCURSO
Convocados 1.038 candidatos ao cargo de Agente de Polícia para teste físico

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
RENAIS CRÔNICOS
Falta de transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados