Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
CONCURSO

Cotistas passam por entrevista com banca composta por membros do movimento negro

19 setembro 2017 - 15h05

Dando sequência ao cronograma de atividades do concurso da Polícia Civil, foram realizadas na manhã desta terça-feira (19.9) as entrevistas de verificação dos candidatos cotistas que concorrem ao cargo de Delegado de Polícia.


Visando a transparência e lisura do maior concurso da história de Mato Grosso do Sul, que recebeu 38262 inscrições, a banca examinadora da etapa de verificação de cotistas negros é composta por duas representantes da comissão organizadora do concurso, e de membros de três entidades representativas, sendo, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, e Conselho Estadual dos Direitos Negros.

De 31 candidatos negros convocados para entrevista de verificação, 28 candidatos compareceram. O resultado da entrevista será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20.9). Os candidatos ausentes na entrevista, bem como os reprovados, passam automaticamente a concorrer nas vagas gerais.

Presidente da comissão organizadora do concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, acompanhou o processo e destacou o profissionalismo da banca examinadora. "São profissionais experientes, que irão avaliar não só a aparência em relação à cor da pele, mas caraterísticas que possam identifica-lo como sendo de origem negra" observou.

Conforme o cronograma do concurso, a convocação para a realização da prova escrita discursiva será nesta quarta-feira. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a segunda fase do concurso seguirá os mesmos critérios de fiscalização da primeira fase, a fim de dar segurança aos candidatos e manter a lisura e transparência do certame.

Foram inscritos para o cargo de Delegado de Polícia, 9760 candidatos, sendo que deste total, 563 candidatos se declararam negros, 13 indígenas e 118 portadores de necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAPUCAIA
Motociclista sem capacete morre após colidir em ônibus escolar
ECONOMIA
Bandeira tarifária segue verde, e conta de luz continua sem extra
BRASIL
Quase metade dos municípios ainda não prestaram contas de gastos com educação
EDUCAÇÃO
UFGD divulga lista dos aprovados na quinta chamada do Vestibular 2018
BONITO
Abertas inscrições para o XXIII Encontro de Apoio à Adoção
REALITY SHOW
Ameaçado, Diego vence prova do anjo e ganha poder no BBB18
COMPETIÇÃO
Porto Murtinho promove torneio de pesca neste final de semana
ECONOMIA
Dólar fecha em queda, mas acumula alta na semana
ERRO
Diário Oficial traz convocação de três “fulanos”
DOURADOS
Para coordenador da Funai, afirmação de Bolsonaro “incita ódio e não ajuda em nada”

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia