Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ESPORTE

Corumbá terá centro de iniciação esportiva estimado em R$ 3,5 milhões

09 junho 2015 - 12h45

O município de Corumbá vai ganhar moderno espaço público para a prática esportiva. A expectativa é que o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro da Nova Corumbá, seja concluído em 2016, ano em que o Brasil vai receber os XXXI Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. O centro vai contribuir para o
surgimento de novos valores em diferentes modalidades olímpicas.

“É mais um equipamento importante que estamos construindo na cidade, que vai contribuir em muito para revelarmos novos atletas, principalmente nas modalidades olímpicas. E a nossa pretensão é entregar o Centro de Iniciação ao Esporte no primeiro semestre de 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, durante visita ao canteiro de obras, em uma área de 7.000 metros quadrados.

As obras do CIE, que foram iniciadas na semana passada, estão sendo realizadas com recursos articulados pelo senador Waldemir Moka (PMDB). Integra uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os investimentos são da ordem de R$ 3.572.214,04.

“Corumbá foi a única cidade do Estado contemplada com o CIE e está conquista se deve a uma articulação com o senador Waldemir Moka, que nos ajudou bastante na aprovação do projeto”, destacou Duarte que fez questão de agradecer ao senador pelo empenho do mesmo nos entendimentos junto ao Ministério do Esporte, em Brasília.

O senador Moka se diz “feliz” por saber do início das obras, afirmando que os municípios que apresentam projetos de qualidade acabam sendo premiados. “Tenho pedido aos prefeitos que estejam atentos para esses programas do governo federal. A prefeitura que tiver bons projetos vão sempre ser premiados, como ocorreu com o prefeito Paulo Duarte”, afirmou Moka.

Durante a visita que fez às obras, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, o prefeito conversou com os moradores e empresários da região, e mostrou sua preocupação com a manutenção do espaço, depois de concluído. “Precisamos do apoio da população para evitar atos de vandalismo”, pediu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com rifle e munições em estrada vicinal
BRASIL
Bebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
TECNOLOGIA
Reinaldo dá sinal verde para nova fase de digitalização da TVE Cultura
DOURADOS
Grupo ABV realiza 5º Sorteio da Campanha Festival de Prêmios Abevê
FUTEBOL
De olho na taça, Palmeiras recebe América-MG pelo Brasileirão
DOURADOS
Período de matrículas na Reme inicia no próximo dia 3 de dezembro
PREVENÇÃO
Contra proliferação do Aedes, CCZ notifica 44 imóveis em situação crítica em Dourados
BR-163
Veículo roubado em Brasília é recuperado em MS
FAMOSOS
Bruna Marquezine é alfinetada por David Brasil após deixar de segui-lo
DOURADOS
Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai