Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTE

Corumbá terá centro de iniciação esportiva estimado em R$ 3,5 milhões

09 junho 2015 - 12h45

O município de Corumbá vai ganhar moderno espaço público para a prática esportiva. A expectativa é que o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro da Nova Corumbá, seja concluído em 2016, ano em que o Brasil vai receber os XXXI Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. O centro vai contribuir para o
surgimento de novos valores em diferentes modalidades olímpicas.

“É mais um equipamento importante que estamos construindo na cidade, que vai contribuir em muito para revelarmos novos atletas, principalmente nas modalidades olímpicas. E a nossa pretensão é entregar o Centro de Iniciação ao Esporte no primeiro semestre de 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, durante visita ao canteiro de obras, em uma área de 7.000 metros quadrados.

As obras do CIE, que foram iniciadas na semana passada, estão sendo realizadas com recursos articulados pelo senador Waldemir Moka (PMDB). Integra uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os investimentos são da ordem de R$ 3.572.214,04.

“Corumbá foi a única cidade do Estado contemplada com o CIE e está conquista se deve a uma articulação com o senador Waldemir Moka, que nos ajudou bastante na aprovação do projeto”, destacou Duarte que fez questão de agradecer ao senador pelo empenho do mesmo nos entendimentos junto ao Ministério do Esporte, em Brasília.

O senador Moka se diz “feliz” por saber do início das obras, afirmando que os municípios que apresentam projetos de qualidade acabam sendo premiados. “Tenho pedido aos prefeitos que estejam atentos para esses programas do governo federal. A prefeitura que tiver bons projetos vão sempre ser premiados, como ocorreu com o prefeito Paulo Duarte”, afirmou Moka.

Durante a visita que fez às obras, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, o prefeito conversou com os moradores e empresários da região, e mostrou sua preocupação com a manutenção do espaço, depois de concluído. “Precisamos do apoio da população para evitar atos de vandalismo”, pediu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBGE
MS tem a terceira menor taxa de desocupação do País
TENSÃO
Confrontos na fronteira com a Venezuela deixam 2 mortos e 15 feridos
ENTENDIMENTO
Juiz ministrará palestra sobre projeto de lei anticrime na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Incêndio destrói bilheteria de circo na Capital
ANUÁRIO
Mortes no trânsito de Dourados caem 35% em 2018
FUTEBOL
Clubes aprovam e Brasileiro terá VAR em todos os jogos
POLÍCIA
Homem é flagrado com carro “recheado” de cigarros contrabandeados
BRASIL
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio
TVE/MS
Reunião discute novo organograma da Fertel e atualizações profissionais na radiodifusão

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos
DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping