Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
CASSEMS

Conselhos Fiscal e Administrativo realizam primeira reunião da nova diretoria

25 abril 2019 - 17h05Por Da Redação

Na última quarta-feira (24), no hospital da capital, os conselhos Fiscal e Administrativo, junto dos gerentes e coordenadores dos setores da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizaram a primeira reunião da gestão eleita no último processo democrático, de 2019 à 2022. Com orientação do mestre em Administração de Empresas, Moysés Simantob, apresentaram os projetos da Academia de Planejamento Estratégico da Cassems.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, afirma que o planejamento estratégico fortalece a construção do plano de saúde e projetos para a melhoria do atendimento aos beneficiários. “Apresentar esses projetos significa colocar em compasso de alinhamento dos pensamentos e das ideias os novos integrantes dos conselhos, os que já estavam na gestão anterior, os diretores, gerentes e coordenadores de áreas. Teremos todas as equipes da empresa com os mesmos objetivos, e assim proporcionaremos uma melhor evolução do plano de saúde e da assistência prestada aos beneficiários”.

De acordo com o vice-presidente do plano de saúde, Ademir Cerri, a reunião foi feita de maneira diferenciada das gestões anteriores, com a integração das gerências e coordenações dos planos de saúde que dialogaram com a diretoria e conselhos sobre a atual situação da Cassems e possibilidades de crescimento para o futuro. “É muito importante ter esses projetos registrados, é escrever o plano da Cassems para que tenha continuidade”.

O mentor da Academia de Planejamento Estratégico da Cassems e mestre em Administração de Empresas, Moysés Simantob, acredita que este seja um marco para o crescimento do plano de saúde. “Foram 14 apresentações de projetos mais maduros que foram desenvolvidos há um ano e meio, na sede, e mais sete projetos do hospital. Fica clara a diferença de maturidade e evolução, não só dos conteúdos, mas da fluidez das pessoas que apresentaram. A empresa ganha em integração, favorecimento em capacidade criativa, de sistematização e disciplina”.

Segundo Roberto Magno Botareli, membro titular do conselho Fiscal, o Planejamento Estratégico prevê uma organização à curto e longo prazo e com foco na prevenção de patologias. “Trabalhamos a prevenção do tratamento e não a medicina curativa, para que os gastos dos planos de saúde diminuam. O plano de saúde tem que se preocupar com isso e os investimentos que estão sendo feitos aqui na capital serão expandidos para o interior nos próximos três anos com esse foco, para que continuemos tendo um plano de saúde de qualidade”.

Para o membro suplente do conselho de Administração que entra para a equipe, Alessandro Jacometo, a preocupação com o Planejamento Estratégico e com a gestão financeira responsável contribui para o cumprimento das metas estabelecidas pela gestão do próximo triênio.

“Com a chegada da nova equipe dos conselhos, a esperança é trabalhar e contribuir para essas metas do nosso plano de gestão. Com o auxílio dos demais, trazer melhorias para os nossos beneficiários”.

A polícia militar está representada pelo cabo Mário Couto na nova gestão da Cassems, que explica que a estruturação trazida pela Academia de Planejamento Estratégico contribui à longo prazo para a melhoria da qualidade de vida dos servidores do estado por meio do plano de saúde.  “Quem está fora, não vê toda essa dimensão, os projetos são de suma importância para os beneficiários e culminam na vida de qualidade.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeita diz abominar discriminação e aciona Procuradoria para investigar conduta de guarda
FAMOSOS
Ator responderá na Justiça por desacato e briga em bar
FUTEBOL
Árbitra de MS atua em duelo da Série A do Brasileirão neste final de semana
CAGED
País gera 43,8 mil empregos formais em julho
DOURADOS
Délia revoga nomeação de coordenadora da intervenção na Funsaud
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
REUNIÃO
Procon cobra maior agilidade de atendimento em agências bancárias
PONTA PORÃ
Condenado por homicídio é preso na fronteira
OPERAÇÃO COLLIMATUS
Ação contra facção criminosa cumpriu 28 mandados de prisão em MS

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS
DOURADOS
Coordenador diz que Samu tentou reanimar acidentado por uma hora em HV sem médico