Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
APRENDIZAGEM

Conexão Mundo inicia etapa presencial em Corumbá, Dourados e Três Lagoas

07 julho 2015 - 15h00

Cerimônias realizadas nas escolas do Sesi de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, na noite de ontem (06/07), marcaram o início da etapa presencial do Programa Conexão Mundo 2015, que ensina inglês via Facebook e Hangouts para alunos do EBEP (Educação Básica do Sesi aliado à Educação Profissional do Senai).

Os 14 monitores norte-americanos, que chegaram no fim de semana a Mato Grosso do Sul, receberam as boas vindas dos 133 alunos, sendo 48 alunos do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas.

Durante os próximos dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana. A estudante do Sesi e Senai de Corumbá, Maria Luísa Delgado, é uma das participantes do Programa e disse que o curso é uma grande oportunidade de mudar para melhor a vida profissional, adquirindo novas experiências. “Tudo isso vem sendo colocado à prova nas atividades do programa, estão nos avaliando a cada segundo, a cada atividade proposta”, disse.

A aluna do Sesi e Senai de Três Lagoas, Raquel Gouveia acredita que o Programa ajuda a desenvolver a qualidade dos estudantes para o mercado de trabalho. “Uma oportunidade única para acrescentar novos conhecimentos, abrir novas oportunidades, aprimoramento da língua inglesa para poder fazer uma viagem internacional”, declarou.

O estudante do Sesi e Senai de Dourados, Felipe Muzili, disse que o Conexão Mundo é um projeto que realmente investe nos alunos com a língua estrangeira. “Sei disso, pois em um ano que fiz foi o suficiente para aprender com diversão, conheci os coaches e simplesmente houve uma mudança na minha pronunciação, perdi o medo de falar em público e tudo mais”, comentou.

Para os coaches americanos, a expectativa é que o Conexão Mundo permita que os alunos deixem seus medos e aproveitem a oportunidade de aprender inglês. É o que acredita a coach Natalia Lopes Millspaugh, que está em Dourados. “Todos nós trabalhamos muito duro para tornar este programa divertido para todos. Esperamos que eles saiam se sentindo mais confiantes”, comentou.

Já a coach Megan Archuleta, que está com os alunos no município de Corumbá, afirmou que o Programa oportuniza uma experiência única. “O Conexão Mundo representa um sonho. Tenho certeza que os alunos vão ter muitas surpresas na etapa presencial”, falou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão