Menu
Busca quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
APRENDIZAGEM

Conexão Mundo inicia etapa presencial em Corumbá, Dourados e Três Lagoas

07 julho 2015 - 15h00

Cerimônias realizadas nas escolas do Sesi de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, na noite de ontem (06/07), marcaram o início da etapa presencial do Programa Conexão Mundo 2015, que ensina inglês via Facebook e Hangouts para alunos do EBEP (Educação Básica do Sesi aliado à Educação Profissional do Senai).

Os 14 monitores norte-americanos, que chegaram no fim de semana a Mato Grosso do Sul, receberam as boas vindas dos 133 alunos, sendo 48 alunos do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas.

Durante os próximos dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana. A estudante do Sesi e Senai de Corumbá, Maria Luísa Delgado, é uma das participantes do Programa e disse que o curso é uma grande oportunidade de mudar para melhor a vida profissional, adquirindo novas experiências. “Tudo isso vem sendo colocado à prova nas atividades do programa, estão nos avaliando a cada segundo, a cada atividade proposta”, disse.

A aluna do Sesi e Senai de Três Lagoas, Raquel Gouveia acredita que o Programa ajuda a desenvolver a qualidade dos estudantes para o mercado de trabalho. “Uma oportunidade única para acrescentar novos conhecimentos, abrir novas oportunidades, aprimoramento da língua inglesa para poder fazer uma viagem internacional”, declarou.

O estudante do Sesi e Senai de Dourados, Felipe Muzili, disse que o Conexão Mundo é um projeto que realmente investe nos alunos com a língua estrangeira. “Sei disso, pois em um ano que fiz foi o suficiente para aprender com diversão, conheci os coaches e simplesmente houve uma mudança na minha pronunciação, perdi o medo de falar em público e tudo mais”, comentou.

Para os coaches americanos, a expectativa é que o Conexão Mundo permita que os alunos deixem seus medos e aproveitem a oportunidade de aprender inglês. É o que acredita a coach Natalia Lopes Millspaugh, que está em Dourados. “Todos nós trabalhamos muito duro para tornar este programa divertido para todos. Esperamos que eles saiam se sentindo mais confiantes”, comentou.

Já a coach Megan Archuleta, que está com os alunos no município de Corumbá, afirmou que o Programa oportuniza uma experiência única. “O Conexão Mundo representa um sonho. Tenho certeza que os alunos vão ter muitas surpresas na etapa presencial”, falou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Aline Riscado exibe corpo saradíssimo em banho de cachoeira
ITAQUIRAÍ
Grávida, sobrinha de vereador morto na BR-163 sai ilesa do acidente
LAVA JATO
Em depoimento, ex-presidente Lula nega ser dono de sítio em Atibaia
UFGD
Núcleo de Estudos promove Semana da Consciência Negra dias 20 e 21
CRIMINALIZADA
Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide STF
FUTEBOL
Funed inicia preparativos para grande final do 16º Interdistrital
DEVOLUÇÃO
Receita paga sexta-feira restituições do sexto lote do IRPF de 2018
CASA NOVA
Reforma e ampliação do Fórum de Nova Andradina será entregue dia 20
NOVOS CANAIS
Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e e-mail
PEDRO JUAN
“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Mais Lidas

FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí