Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
TRIBUNAL DE CONTAS

Concursados concluem curso de capacitação do TCE/MS

30 junho 2015 - 08h58

Da Redação

Nessa segunda-feira (29) aconteceu o encerramento dos cursos para capacitação dos novos auditores de controle externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), promovido pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex). A capacitação teve início em 07/05 com a participação de 19 auditores.

Nestes dois meses os novos auditores participaram de cursos presenciais, palestras e seminário, debatendo temas como “Os princípios Constitucionais da Administração pública”, “A Natureza dos Tribunais de Contas” e a “Evolução da Apreciação dos Atos de Pessoal”.

Após um longo processo seletivo, realizado por meio de concurso público, e 40 dias de curso de capacitação, os novos auditores começarão os trabalhos na próxima quarta-feira (01/07). Os critérios para o sorteio de lotação já foram definidos e os novos auditores serão lotados, a princípio, nas inspetorias.

De acordo com o coordenador geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Euridio Ben-Hur Ferreira,”a Escola promoveu uma intensa programação com variados temas, com o objetivo de capacitar, motivar e preparar os novos auditores para exercer suas funções junto ao TCE-MS com a missão de fiscalizar os órgãos jurisdicionados”.

O secretário geral do TCE-MS, Eduardo Dionísio, por sua vez, garantiu o compromisso da atual gestão com os novos auditores e enfatizou que objetivo de cada auditor deve ser com o correto aproveitamento dos recursos públicos por parte dos jurisdicionados.

Encerrando o evento, os auditores assistiram palestra ministrada pelo diretor de Gestão de Modernização (DGM), Douglas Avedikian, com o tema “TCE-MS recebendo novos auditores”, onde foram apresentadas as características da função que eles irão exercer, de acordo com a nova gestão.

Auditor estadual de controle externo - Tem como atribuições básicas atividades operacionais privativas do Tribunal de Contas pertinentes, análise de contas e fiscalização contábil, financeira, operacional e patrimonial; acompanhamento das receitas; análises dos atos de admissão de pessoal e das concessões de aposentadorias, reformas e pensões; procedimentos licitatórios e contratos administrativos; acompanhamento de obras e serviços; realização de auditorias e inspeções e outras de natureza correlatas, necessárias ao controle externo, bem como outras atividades de planejamento, de controle, de gestão e de assessoramento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com rifle e munições em estrada vicinal
BRASIL
Bebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
TECNOLOGIA
Reinaldo dá sinal verde para nova fase de digitalização da TVE Cultura
DOURADOS
Grupo ABV realiza 5º Sorteio da Campanha Festival de Prêmios Abevê
FUTEBOL
De olho na taça, Palmeiras recebe América-MG pelo Brasileirão
DOURADOS
Período de matrículas na Reme inicia no próximo dia 3 de dezembro
PREVENÇÃO
Contra proliferação do Aedes, CCZ notifica 44 imóveis em situação crítica em Dourados
BR-163
Veículo roubado em Brasília é recuperado em MS
FAMOSOS
Bruna Marquezine é alfinetada por David Brasil após deixar de segui-lo
DOURADOS
Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai