Menu
Busca quinta, 22 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
VISITA

Comitê Técnico do ISI Biomassa faz primeira reunião no leste de MS

09 novembro 2018 - 08h58Por Da redação

Formado por representantes da indústria, da academia e do setor público, o Comitê Técnico Consultivo do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), em Três Lagoas, realizou ontem (8/11), a primeira reunião, sendo apresentados o status de operação do Instituto, os resultados operacionais e casos de sucesso.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o Comitê Técnico Consultivo tem o objetivo de aconselhar o ISI Biomassa estrategicamente em seu negócio de pesquisa, desenvolvimento e inovação quanto ao nível de desenvolvimento tecnológico, posicionamento mercadológico e desempenho operacional, visando um crescimento contínuo e a estabilização do negócio de pesquisa aplicada e inovação.

“É um instrumento de suporte, monitoramento e aconselhamento alinhado às necessidades do seu ambiente de negócios e às premissas da Rede ISI, fomentando vínculos cada vez mais fortes com as principais partes interessadas do Sistema de Inovação Brasileiro. Então nós recebemos essa demanda de formar esse Comitê Técnico Consultivo e temos aqui representantes de diversos setores com um alto nível tecnológico, alto aporte para desenvolvimento de inovações, que irão facilitar nossas tomadas de decisão”, afirmou Rodolpho Mangialardo.

A diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, destacou que a reunião foi uma maneira de ouvir os participantes da academia, da indústria e do setor público, que contribuíram para dar um direcionamento das ações do Instituto.

“Acho que foi um encontro muito positivo e todos ficaram muito impressionados com nossas instalações e os resultados que apresentamos, o que mostra que estamos no caminho certo. Parte do grupo, inclusive, acha que deveríamos ser até mais ousados e mais propositivos em relação a projetos, pois já temos corpo suficiente para isso”, ressaltou.

Na avaliação da gerente de inovação – ingredientes naturais da Natura, Roberta Roesler, a primeira reunião foi um momento importante para conhecer os objetivos do ISI Biomassa e avaliar a evolução da unidade nesse um ano.

“Nós da Natura fizemos projetos com o Instituto bem no comecinho e é bacana vermos essa evolução e os planos de futuro. Como indústria, nós podemos trazer alguns insights do que está acontecendo como demanda e ajudar o ISI Biomassa nesse portfólio de projetos de futuro”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre 190 vagas para cursos técnicos de nível médio presenciais
DOURADOS
Homem incendeia própria casa após brigar com a mulher
TELEVISÃO
Grazi Massafera diz que fizeram macumba para ela na Globo
BRASIL
Operação contra a pedofilia cumpre mandados em MS e 17 Estados
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 70 milhões
CAMPO GRANDE
Com 14 processos por estelionato, velho conhecido da polícia é preso
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa nesta 6ª-feira em Dourados
OPORTUNIDADE
PF realiza leilão de carros e bens oficiais com lances a partir de R$ 200
SAÚDE
Médicos cubanos começam a deixar Brasil nesta quinta-feira, diz Opas
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Após assalto com reféns, quarteto é preso em "boca de fumo"

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
JARDIM SÃO PEDRO
Foragido da Justiça há oito meses é preso durante rondas da PM em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem atropela mulher ao cobrar dívida
DOURADOS
Homem preso por energizar cerca e matar adolescente é solto após audiência de custódia