Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
VISITA

Comitê Técnico do ISI Biomassa faz primeira reunião no leste de MS

09 novembro 2018 - 08h58Por Da redação

Formado por representantes da indústria, da academia e do setor público, o Comitê Técnico Consultivo do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), em Três Lagoas, realizou ontem (8/11), a primeira reunião, sendo apresentados o status de operação do Instituto, os resultados operacionais e casos de sucesso.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o Comitê Técnico Consultivo tem o objetivo de aconselhar o ISI Biomassa estrategicamente em seu negócio de pesquisa, desenvolvimento e inovação quanto ao nível de desenvolvimento tecnológico, posicionamento mercadológico e desempenho operacional, visando um crescimento contínuo e a estabilização do negócio de pesquisa aplicada e inovação.

“É um instrumento de suporte, monitoramento e aconselhamento alinhado às necessidades do seu ambiente de negócios e às premissas da Rede ISI, fomentando vínculos cada vez mais fortes com as principais partes interessadas do Sistema de Inovação Brasileiro. Então nós recebemos essa demanda de formar esse Comitê Técnico Consultivo e temos aqui representantes de diversos setores com um alto nível tecnológico, alto aporte para desenvolvimento de inovações, que irão facilitar nossas tomadas de decisão”, afirmou Rodolpho Mangialardo.

A diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, destacou que a reunião foi uma maneira de ouvir os participantes da academia, da indústria e do setor público, que contribuíram para dar um direcionamento das ações do Instituto.

“Acho que foi um encontro muito positivo e todos ficaram muito impressionados com nossas instalações e os resultados que apresentamos, o que mostra que estamos no caminho certo. Parte do grupo, inclusive, acha que deveríamos ser até mais ousados e mais propositivos em relação a projetos, pois já temos corpo suficiente para isso”, ressaltou.

Na avaliação da gerente de inovação – ingredientes naturais da Natura, Roberta Roesler, a primeira reunião foi um momento importante para conhecer os objetivos do ISI Biomassa e avaliar a evolução da unidade nesse um ano.

“Nós da Natura fizemos projetos com o Instituto bem no comecinho e é bacana vermos essa evolução e os planos de futuro. Como indústria, nós podemos trazer alguns insights do que está acontecendo como demanda e ajudar o ISI Biomassa nesse portfólio de projetos de futuro”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica
TELEVISÃO
Vanderson sai da casa para depor e é desclassificado do BBB19
CORUMBÁ
Homem é autuado por maus tratos a cavalo
PRIORIDADES
Onyx apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo
FUTEBOL
Aquidauanense e Urso empatam e dividem liderança do Estadual

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento
TRÁFICO
Carga de cocaína apreendida na BR-463 poderia render até R$ 47 milhões no Brasil