Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Com nova grade, UEMS oferece Engenharia Ambiental e Sanitária

25 setembro 2017 - 12h20

O Curso de Engenharia Ambiental da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), avaliado com 4 estrelas no Guia do Estudante 2017, recebeu readequação em sua grade curricular e nomenclatura, passando a ofertar o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária a partir de 2018. O ingresso poderá ser feito pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Conectado com as novas demandas do mercado de trabalho e com as recentes orientações do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS), o curso recebeu inovações, passando assim por uma reestruturação e recebendo novas disciplinas, além da troca do nome.

Com as mudanças, os alunos formados, além da possibilidade de trabalho na conservação e recuperação de recursos naturais e redução dos impactos da poluição, terão ampliação de atuação nos campos do saneamento básico, epidemiologia e higiene e vigilância sanitária.

O curso também passa por ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de prática das disciplinas. Hoje o curso dispõe de Laboratório de Hidráulica e Saneamento, Laboratório de Modelagem Computacional em Saneamento e Geotecnologias (LASANGE), Laboratório de Informática Aplicada, Laboratórios de Química, Física e Biologia. Conta ainda com o apoio do Centro de Pesquisas em Materiais (CEPEMAT) e do Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental (CINAM) da UEMS.

De acordo com a coordenadora do curso, Rosa Asmus, as mudanças visam trazer maiores benefícios à sociedade e aos futuros egressos, "aumentando as suas atribuições e o seu leque de atuação profissional, pois sua formação básica não se restringirá ao campo da Engenharia Ambiental; incluirá especificidades no campo do saneamento básico, indo de encontro às atuais tendências do mercado de trabalho que busca profissionais cada vez mais especializados na redução e controle dos impactos ambientais decorrentes das mais diversas atividades humanas", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS