Menu
Busca domingo, 18 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Com nova grade, UEMS oferece Engenharia Ambiental e Sanitária

25 setembro 2017 - 12h20

O Curso de Engenharia Ambiental da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), avaliado com 4 estrelas no Guia do Estudante 2017, recebeu readequação em sua grade curricular e nomenclatura, passando a ofertar o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária a partir de 2018. O ingresso poderá ser feito pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Conectado com as novas demandas do mercado de trabalho e com as recentes orientações do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS), o curso recebeu inovações, passando assim por uma reestruturação e recebendo novas disciplinas, além da troca do nome.

Com as mudanças, os alunos formados, além da possibilidade de trabalho na conservação e recuperação de recursos naturais e redução dos impactos da poluição, terão ampliação de atuação nos campos do saneamento básico, epidemiologia e higiene e vigilância sanitária.

O curso também passa por ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de prática das disciplinas. Hoje o curso dispõe de Laboratório de Hidráulica e Saneamento, Laboratório de Modelagem Computacional em Saneamento e Geotecnologias (LASANGE), Laboratório de Informática Aplicada, Laboratórios de Química, Física e Biologia. Conta ainda com o apoio do Centro de Pesquisas em Materiais (CEPEMAT) e do Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental (CINAM) da UEMS.

De acordo com a coordenadora do curso, Rosa Asmus, as mudanças visam trazer maiores benefícios à sociedade e aos futuros egressos, "aumentando as suas atribuições e o seu leque de atuação profissional, pois sua formação básica não se restringirá ao campo da Engenharia Ambiental; incluirá especificidades no campo do saneamento básico, indo de encontro às atuais tendências do mercado de trabalho que busca profissionais cada vez mais especializados na redução e controle dos impactos ambientais decorrentes das mais diversas atividades humanas", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUU!!
Agatha Moreira aparece nua em clique compartilhado por fotógrafo
AGENDA
Assembleia promove capacitação para 6ª edição do Parlamento Jovem
EDUCAÇÃO
Inscrições do Fies começam na próxima segunda-feira
TUR
MS é um dos melhores categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro 2018
RÚSSIA 2018
Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia visita sede da CBF
BRASIL
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
RIO BRILHANTE
Jovem tem a casa atingida por tiros após discussão em bar por volume de som
ECONOMIA
Energia: em fevereiro bandeira segue verde para consumidores
CAMPO GRANDE
Carro de luxo com R$ 48 mil em débitos é apreendido em blitz
GRUPO B
Compromisso na Copa Verde faz FFMS alterar data de jogo do Corumbaense

Mais Lidas

MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha
RESGATE
Casal é encontrado com vida após 10h de sequestro na Capital
TRÁFICO
Mato-grossense é presa com maconha na rodoviária de Dourados