Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
JUSTIÇA

CNJ fará atendimento ao público durante inspeção de rotina no TJMS

18 outubro 2019 - 14h05Por Da Redação

De 21 a 25 de outubro, a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça estará em Mato Grosso do Sul para mais uma inspeção de rotina, quando haverá verificação dos setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça, além das serventias extrajudiciais.

Com a presença do Ministro Corregedor, Humberto Martins, a solenidade de abertura dos trabalhos será na segunda-feira (21), às 9 horas, no Salão Pantanal do TJMS. E, a partir das 14h30, no mesmo local, o ministro atenderá ao público, oportunizando aos cidadãos oferecer reclamações, solicitar informações ou sugerir melhorias para o serviço jurisdicional diretamente ao corregedor. 

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Na verdade, a inspeção em Mato Grosso do Sul é o cumprimento do calendário de inspeções ordinárias pelos tribunais do país, anunciada pelo ministro Humberto Martins no início de sua gestão a frente da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

Os trabalhos de inspeção em território sul-mato-grossense foram delegados ao juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; ao juiz Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; ao juiz Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; e ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; além de servidores designados pelo CNJ.

Na gestão de Humberto Martins já foram inspecionados os tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e da 4ª Região (TRF4).

A inspeção de 2019 foi instaurada por meio da Portaria nº 30, da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no Diário da Justiça de 6 de setembro de 2019. Até o final de junho de 2020, todos os tribunais brasileiros serão inspecionados pela corregedoria nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Estúdio de ginástica aciona Justiça para reabrir as portas em Dourados
BALA DE PRATA
Operação da polícia paulista prende membro de quadrilha em Caarapó
CORONAVÍRUS
Dourados dobra mortes por coronavírus em 13 dias, mas isolamento continua baixo
LEGISLATIVO
Cartórios de MS estão obrigados a informar sobre gratuidade do reconhecimento de paternidade
BRASIL
Resultado do Sisu do segundo semestre já está disponível no site
DOURADOS
Polícia prende estelionatário que se passava por funcionário de banco
CÂMARA DE DOURADOS
Sem maioria na base, novo líder da prefeita prega intercâmbio "democrático e harmonioso"
RIO BRILHANTE
Criança é flagrada jogando arma usada pelo pai em assalto dentro de lixeira
BRASIL
Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote
MUNDO NOVO
Jovem é assassinado com tiro na cabeça após homem chegar procurando pelo tio dele

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem