Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Chefs renomados de MS comandam oficinas gratuitas na 2ª Temporada Gourmet

08 setembro 2017 - 19h50

Além da possibilidade de os clientes conhecerem e degustarem alternativas de pratos a preços especiais, a segunda edição da Temporada Gourmet traz, também, programação recheada de palestras e oficinas gratuitas com chefs renomados de Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado no Shopping Campo Grande e começa no próximo dia 11. Já a grade de palestras tem início no dia 13 e vai até 17 de setembro, com preparação e degustação de receitas e, ainda, oficinas especiais para crianças.

O primeiro dia de palestras, na quarta-feira (13), começará com a oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, às 17h30, ministrada pela professora Thaís Pereira Lima, da Uniderp. Já às 18h30, será o momento para aprender receitas vegetais para pré e pós treino, com as nutricionistas Laís Lunardon e Bruna Samsays, do Alimentar Dietas. E, a partir das 19h30, haverá duas palestras ministradas por professores do Senac, uma sobre saladas de vitrine, comandada pelo docente Antônio Luís e, encerrando o dia, a docente Vera Regina Batista fala sobre sucos energizantes, detox ou funcionais.

Na quinta-feira (14), a programação continua, com palestra ministrada pelo chef de cozinha Gustavo Helney, que fala sobre dois assuntos diferentes: às 18h30, ele ensinará a fazer o Carpaccio, um clássico irresistível, e às 19h30 ministra a palestra "Mãos na massa: Com que massa eu vou?". Na sexta-feira (15), outra palestra: "Flores comestíveis: cor, perfume e sabor", ministrada novamente pela Docente Vera Regina Batista. E às 20h30, a Naísa Tonon do Mestre Cervejeiro.com apresenta uma degustação orientada de cerveja artesanal e fala sobre o tema.

Já no sábado (16), as palestras começam mais cedo, às 14h30, com a oficina sobre degustação de espumantes, ministrada pelo docente Jonas Eduardo. Em seguida, às 15h30, a chef de cozinha Dedê Cesco ensina os participantes a prepararem o famoso Tzatziki ao Coulis de Pimentão, com degustação. A programação tem sequência com o chef Ronal Gusman Lavado, do Restaurante Imakay, que fará aula-show para ensinar o Ceviche clássico peruano, às 16h30. Em seguida, às 17h30, o gastrônomo Anderson Medeiros fala a respeito do movimento Slow Food, suas ações filosofia e trabalhos.

Ainda no sábado, às 18h30, o professor Antônio Luis, fala Amuse Bouche, que são sabores em pequenas porções. Depois, às 19h30, o assunto será hambúrguer artesanal, com o docente Adriano Torres. Encerrando a grade do dia, às 20h30, a enóloga e sommelière world wine, Mayara Pauletti, fala sobre noções básicas de vinhos.

Oficinas Infantis

O domingo (17) foi especialmente reservado para as oficinas infantis. Às 15h30, Marcia Chiad e Karla Nadai, do Recanto das Ervas, ensinarão a jardinagem com ervas. Às 16h30, a professora Giovanka de Senna Barbosa vai repassar conhecimentos sobre uma receita que muitas crianças adoram: o Cupcake. E, por fim, às 18h30, a professora Patrícia Lemos comandará a oficina de pizza.

As inscrições para quaisquer oficinas ou palestras deverão ser feitas por meio do aplicativo do Shopping Campo Grande, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, em smartphones ou tablets

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Com apoio do governo federal, MS tenta controlar focos de calor no Pantanal
NOVA ANDRADINA
Condutor com mais de 180 kg de maconha tenta fugir mas é capturado pela PRF
ECONOMIA
Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%
REGIÃO
Carro com placas de São Paulo é flagrado com mais de 300 quilos de maconha em MS
COVID-19
Saúde atualiza números da pandemia do coronavírus e Brasil tem 363 novos óbitos
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 200 kg de maconha dividida em fardos em Bataguassu
POLÍTICA
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decide que Cristiane Brasil continuará presa
ÁGUA CLARA
Após perseguição, traficante abandona acompanhante e carro com 64 kg de maconha
R$ 381 MIL
Idosa leva multa por incêndio em área de 95 hectares de vegetação nativa
BRASIL
Marco Aurélio, do STF, recebe alta após passar por cirurgia no joelho

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
DOURADOS
GM flagra aglomeração no centro e três são presos
POLÍCIA
Braço direito de "Marcelo Piloto" é preso no Paraguai