Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MS

Cavalo árabe: o melhor da raça em leilão do Haras Engenho no dia 4 de julho

25 junho 2015 - 12h45

Da Redação

O Haras Engenho será palco no dia 4 de julho, a partir das 14h, de mais um grande leilão de coberturas, óvulos, embriões e excepcionais cavalos da raça árabe. Laucídio Coelho Neto e convidados irão ofertar o que há de melhor no País em animais de excelente performance, força, agilidade e beleza. O encontro vai reunir criadores de vários Estados.

No total serão leiloados 21 animais, 12 deles do criatório de Laucídio Coelho Neto, que também irá ofertar cobertura do campeão Mashoor Al Mohamadia, um dos maiores expoentes do Haras Engenho e precursor de uma das mais premiadas linhagens da raça árabe no Brasil e no exterior, garanhão recém-chegado da Arábia Saudita.

“Os nossos amigos e demais convidados terão mais uma excelente oportunidade de conhecer o que há de melhor na raça, sinônimo de robustez e inteligência, com aptidão natural para a lida no campo e ainda docilidade e agilidade para o esporte e o lazer”, disse Laucídio Coelho Neto, que há 41 anos investe na criação desses animais.

Além dos 21 exemplares, será leiloado ainda 50% de um dos animais, bem como óvulo e embriões, conforme informou o médico veterinário Paulo Zandavalli, um dos organizadores do evento. Os pré-lances poderão ser feitos pelos sites [www.harasengenho.com.br](http://www.harasengenho.com.br), onde estão os vídeos dos animais e [www.leiloboi.com](http://www.leiloboi.com). O leilão será transmitido ao vivo pela Agro Brasil TV.

Além dos animais do Haras Engenho, serão leiloados exemplares dos criadores Alexandre Puga de Barcelos, Carlos Idelmar Barbosa, Fábio Alberto Amorosino, Leandro de Aguiar, Marco Túlio Dias Lopes Filho, Mauro Luiz Barbosa Dódero, Moacyr de Almeida Filho e Walter Dias Ribeiro.

Enduro – Ainda na manhã de 4 de julho será realizado o Enduro do Haras Engenho, que consiste em prova de regularidade com percursos de 15 e 30 quilômetros. A largada será às 8h, enquanto que a vistoria acontece no dia 3, a partir das 14h. A provas serão nas categorias júnior, jovem e adulto e deverão durar cerca de três horas.

De acordo com Paulo Zandavalli, trata-se de uma prova de incentivo ao esporte, aberta a todas as idades e que contará com a participação de animais de todas as raças.

O Haras Engenho está localizado no quilômetro 493 da Rodovia Sidrolândia/Nioaque , no município de Maracaju. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3382-4663 ou (67) 3342-4113.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOLPE
Homem teve celular e dinheiro roubados após ser vítima de "boa noite Cinderela"
DOURADOS
Abevê realiza décima edição da Sipat
CULTURA
Festival do Chamamé começa amanhã em MS
REGIÃO
Agehab notifica moradores de Itaporã por irregularidade contratual
BRASIL
Bolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
EDUCAÇÃO
Mais de 80 mil jovens e adultos privados de liberdade fazem o Encceja
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia mutirão para solucionar processos durante fase de execução
ESPORTE
1ª Copa Abevê de Futsal começa nesta quarta-feira
FAMOSOS
Bruna Linzmeyer curte praia com suas amigas enquanto se prepara para novo papel
DEVER CUMPRIDO
Guarda Municipal aposenta mulher da 1ª turma da Corporação em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
DOURADOS
Morador flagra ladrão e aciona a polícia que consegue prende-lo