Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Cassems inaugura ‘Clínica da Família’ com objetivo de oferecer atendimento integrado aos seus beneficiários

16 outubro 2017 - 19h35

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, na noite desta segunda-feira (16), às 18h, mais uma unidade para proporcionar um acolhimento diferenciado aos seus beneficiários. A “Clínica da Família” fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai oferecer um atendimento integral a toda família, com pediatras, geriatras e clínicos gerais.

A diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, conta como a “Clínica da Família” vai cuidar de toda a família.

“O referencial de atendimento para essa unidade é para toda a família. Isso significa que quando você marcar consulta para o seu filho, os nossos colaboradores vão estar treinados para marcar a consulta da mãe, do pai e de outros agregados, como avós, irmãos. Uma vez por semana, uma equipe se reúne para discutir todas as ações feitas para a melhoria da saúde de cada família que nos procura”, explica Maria Auxiliadora.

A “Clínica da Família” funcionará das 7h às 22h e vai oferecer atendimento com pediatra, geriatra, sala de inalação e clínico geral que atenderá na estratégia da família. A unidade também vai disponibilizar posto de coleta para exames laboratoriais. A diretora de Assistência à Saúde aponta que a Clínica vai agir com “foco na prevenção e na promoção à saúde e com atendimento integral dos nossos beneficiários”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica como nasceu o projeto de criar a Clínica da família e qual o objetivo da nova unidade.

“Nós estamos resgatando o médico da família, o clínico geral, porque hoje, quando a gente pensa em procurar um médico para um simples dor de cabeça, quem decide em qual médico ir é o paciente. Como ele vai saber se ele precisa de um cardiologista, de um otorrino, um oftalmologista, um neurologista ou um psiquiatra? Mais de 70% dos casos, o clínico geral atende a necessidade do paciente. Então, com a Clínica da Família, o beneficiário vai ter um médico para chamar de seu”, pontua Ayache.

Serviço: A inauguração da ‘Clínica da Família’, acontece nesta segunda-feira (16), às 18h. A Clínica fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai funcionar das 7h às 22h. O telefone para agendamento é 3314-1010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMPASSE
Representantes da UFGD recorrem à bancada federal para nomeação de reitor
10 MESES
Bombeiros encontram mais um corpo da tragédia em Brumadinho
INVENTÁRIO
Juiz da Capital pode estar ligado a mais um esquema de corrupção
UEMS
Dourados sedia na próxima semana o IV Congresso de Línguas
INTERNACIONAL
Incerteza sobre 4º mandato de Evo marca eleição amanhã na Bolívia
Céuzinho
Jovem sobrevive após cair de altura de 20 metros em cachoeira
JUDICIÁRIO
Gilmar Mendes suspende lei municipal que barrava ensino de gênero
CAPITAL
Aquaplanagem pode ter causado acidente que matou violeiro, diz motorista
UEMS
Semana Técnica de Computação começa segunda-feira em Dourados
CRIMINOSOS
‘Escritório’ da falsificação: Preso tinha contratos com grupo de estelionatários

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado tomba veículo na Joaquim Teixeira Alves
DOURADOS
Além de droga, pente-fino na PED encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’
DOURADOS
Alvo de furtos e abusos no trânsito, avenida passa a ser monitorada por câmeras
PONTA PORÃ
Empresário é executado por pistoleiros na fronteira