Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
SAÚDE

Cassems inaugura ‘Clínica da Família’ com objetivo de oferecer atendimento integrado aos seus beneficiários

16 outubro 2017 - 19h35

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, na noite desta segunda-feira (16), às 18h, mais uma unidade para proporcionar um acolhimento diferenciado aos seus beneficiários. A “Clínica da Família” fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai oferecer um atendimento integral a toda família, com pediatras, geriatras e clínicos gerais.

A diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, conta como a “Clínica da Família” vai cuidar de toda a família.

“O referencial de atendimento para essa unidade é para toda a família. Isso significa que quando você marcar consulta para o seu filho, os nossos colaboradores vão estar treinados para marcar a consulta da mãe, do pai e de outros agregados, como avós, irmãos. Uma vez por semana, uma equipe se reúne para discutir todas as ações feitas para a melhoria da saúde de cada família que nos procura”, explica Maria Auxiliadora.

A “Clínica da Família” funcionará das 7h às 22h e vai oferecer atendimento com pediatra, geriatra, sala de inalação e clínico geral que atenderá na estratégia da família. A unidade também vai disponibilizar posto de coleta para exames laboratoriais. A diretora de Assistência à Saúde aponta que a Clínica vai agir com “foco na prevenção e na promoção à saúde e com atendimento integral dos nossos beneficiários”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica como nasceu o projeto de criar a Clínica da família e qual o objetivo da nova unidade.

“Nós estamos resgatando o médico da família, o clínico geral, porque hoje, quando a gente pensa em procurar um médico para um simples dor de cabeça, quem decide em qual médico ir é o paciente. Como ele vai saber se ele precisa de um cardiologista, de um otorrino, um oftalmologista, um neurologista ou um psiquiatra? Mais de 70% dos casos, o clínico geral atende a necessidade do paciente. Então, com a Clínica da Família, o beneficiário vai ter um médico para chamar de seu”, pontua Ayache.

Serviço: A inauguração da ‘Clínica da Família’, acontece nesta segunda-feira (16), às 18h. A Clínica fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai funcionar das 7h às 22h. O telefone para agendamento é 3314-1010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO SKALA
PF pede prorrogação por mais 60 dias do inquérito que investiga Temer
FUTEBOL
Em arbitral, Copa Assomasul define disputas na 2ª fase da competição
TRÁFICO
Adolescente é apreendido com maconha que iria para Minas Gerais
BR-163
Motociclista fica em estado grave após colidir em Van estacionada
BEM ESTAR
Programa do TCE/MS prioriza saúde física e mental dos servidores
CAMPO GRANDE
Engenheira de 28 anos morre no hospital após acidente em avenida
MINAS GERAIS
Assembleia aceita pedido de impeachment do governador Pimentel
TRÊS LAGOAS
Polícia prende autor de assassinato durante briga generalizada
ÉTICA
Comissão pune Marun por declaração sobre recursos da Caixa
ESQUEMA
Piloto preso dava aula sobre rotas do tráfico na fronteira ao PCC

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS