Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Cassems inaugura ‘Clínica da Família’ com objetivo de oferecer atendimento integrado aos seus beneficiários

16 outubro 2017 - 19h35

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, na noite desta segunda-feira (16), às 18h, mais uma unidade para proporcionar um acolhimento diferenciado aos seus beneficiários. A “Clínica da Família” fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai oferecer um atendimento integral a toda família, com pediatras, geriatras e clínicos gerais.

A diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, conta como a “Clínica da Família” vai cuidar de toda a família.

“O referencial de atendimento para essa unidade é para toda a família. Isso significa que quando você marcar consulta para o seu filho, os nossos colaboradores vão estar treinados para marcar a consulta da mãe, do pai e de outros agregados, como avós, irmãos. Uma vez por semana, uma equipe se reúne para discutir todas as ações feitas para a melhoria da saúde de cada família que nos procura”, explica Maria Auxiliadora.

A “Clínica da Família” funcionará das 7h às 22h e vai oferecer atendimento com pediatra, geriatra, sala de inalação e clínico geral que atenderá na estratégia da família. A unidade também vai disponibilizar posto de coleta para exames laboratoriais. A diretora de Assistência à Saúde aponta que a Clínica vai agir com “foco na prevenção e na promoção à saúde e com atendimento integral dos nossos beneficiários”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica como nasceu o projeto de criar a Clínica da família e qual o objetivo da nova unidade.

“Nós estamos resgatando o médico da família, o clínico geral, porque hoje, quando a gente pensa em procurar um médico para um simples dor de cabeça, quem decide em qual médico ir é o paciente. Como ele vai saber se ele precisa de um cardiologista, de um otorrino, um oftalmologista, um neurologista ou um psiquiatra? Mais de 70% dos casos, o clínico geral atende a necessidade do paciente. Então, com a Clínica da Família, o beneficiário vai ter um médico para chamar de seu”, pontua Ayache.

Serviço: A inauguração da ‘Clínica da Família’, acontece nesta segunda-feira (16), às 18h. A Clínica fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai funcionar das 7h às 22h. O telefone para agendamento é 3314-1010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados
NOVA ALVORADA DO SUL
Anta com mais de 170kg é resgatada após cair em estação de tratamento de esgoto
SUB-17
Comercial e Cena entram em campo pela liderança do grupo E
NIOAQUE
Satélite denuncia desmatamento e homem é multado por crime ambiental
DOURADOS
Geraldo despista sobre pré-candidatura à prefeitura e diz que debater eleição agora é “desserviço”

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS