Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Caravana da Saúde inicia consultas oftalmológicas e cirurgias hospitalares em Paranaíba

30 junho 2015 - 18h45

Assessoria

A Caravana da Saúde começou nesta terça-feira (30) os seus atendimentos na região de Paranaíba, no leste do Estado. Esta é a quarta região a receber os serviços da Caravana após Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Somente no período da manhã, mais de 400 pessoas compareceram ao complexo montado em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para a realização de consultas oftalmológicas. Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias de oftalmologia. Os atendimentos estão direcionados aos municípios que compõem a região de Paranaíba: Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.

Além dos atendimentos no complexo das carretas oftalmológicas, a Caravana da Saúde também iniciou a realização das cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgias gerais na Santa Casa de Paranaíba, com previsão de 200 cirurgias no total. Para acompanhar o inicio das atividades do hospital e da Caravana da Saúde o secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou os hospital e também as carretas oftalmológicas.

Para o secretário a caravana da Saúde vem se aprimorando à cada visita, buscando melhorar os serviços de saúde oferecidos a população com o objetivo de reduzir a espera na fila de atendimentos. “Estamos aprendendo à cada visita que fizemos com a Caravana. Em Coxim começamos com um bom resultado, em Ponta Porã melhoramos ainda mais e em Três Lagoas conseguimos resultados fantásticos. Acreditamos que Paranaíba siga esse fluxo apresentando também um ótimo resultado. São atendimentos que discutimos com a própria população para que fossem viabilizados nesta visita. Além disso para que a estruturação seja completa já estamos viabilizando recursos para a Santa Casa de Paranaíba, para que os serviços e atendimentos cirúrgicos sejam reforçados”, afirmou o secretário.

A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o dia 4 de julho, dia da mobilização para os atendimentos do programa. No sábado, além das estruturas para os atendimentos oftalmológicos, a caravana contará com a realização de exames e consultas de diversas especialidades, como: Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia entre outras. Além disso, o complexo contará com a participação de 36 instituições parceiras como Hospital do câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, Procon, Polícia Civil, Detran, Hemosul e outros, que estarão com suas unidades atendendo a população. A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, Sem Número, bairro Jardim Santa Mônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Fabricantes de laticínios devem pagar R$ 18 mil por calote em conta de luz
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio
NOVA ANDRADINA
Adolescente que sufocou a filha de 28 dias fará tratamento psiquiátrico
RIO
Justiça nega indenização a Bolsonaro por declarações de Jean Wyllys
UEMS
Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Sanduíche no Canadá

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura