Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE

Caravana da Saúde inicia consultas oftalmológicas e cirurgias hospitalares em Paranaíba

30 junho 2015 - 18h45

Assessoria

A Caravana da Saúde começou nesta terça-feira (30) os seus atendimentos na região de Paranaíba, no leste do Estado. Esta é a quarta região a receber os serviços da Caravana após Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Somente no período da manhã, mais de 400 pessoas compareceram ao complexo montado em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para a realização de consultas oftalmológicas. Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias de oftalmologia. Os atendimentos estão direcionados aos municípios que compõem a região de Paranaíba: Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.

Além dos atendimentos no complexo das carretas oftalmológicas, a Caravana da Saúde também iniciou a realização das cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgias gerais na Santa Casa de Paranaíba, com previsão de 200 cirurgias no total. Para acompanhar o inicio das atividades do hospital e da Caravana da Saúde o secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou os hospital e também as carretas oftalmológicas.

Para o secretário a caravana da Saúde vem se aprimorando à cada visita, buscando melhorar os serviços de saúde oferecidos a população com o objetivo de reduzir a espera na fila de atendimentos. “Estamos aprendendo à cada visita que fizemos com a Caravana. Em Coxim começamos com um bom resultado, em Ponta Porã melhoramos ainda mais e em Três Lagoas conseguimos resultados fantásticos. Acreditamos que Paranaíba siga esse fluxo apresentando também um ótimo resultado. São atendimentos que discutimos com a própria população para que fossem viabilizados nesta visita. Além disso para que a estruturação seja completa já estamos viabilizando recursos para a Santa Casa de Paranaíba, para que os serviços e atendimentos cirúrgicos sejam reforçados”, afirmou o secretário.

A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o dia 4 de julho, dia da mobilização para os atendimentos do programa. No sábado, além das estruturas para os atendimentos oftalmológicos, a caravana contará com a realização de exames e consultas de diversas especialidades, como: Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia entre outras. Além disso, o complexo contará com a participação de 36 instituições parceiras como Hospital do câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, Procon, Polícia Civil, Detran, Hemosul e outros, que estarão com suas unidades atendendo a população. A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, Sem Número, bairro Jardim Santa Mônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados