Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Caravana da Saúde inicia consultas oftalmológicas e cirurgias hospitalares em Paranaíba

30 junho 2015 - 18h45

Assessoria

A Caravana da Saúde começou nesta terça-feira (30) os seus atendimentos na região de Paranaíba, no leste do Estado. Esta é a quarta região a receber os serviços da Caravana após Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Somente no período da manhã, mais de 400 pessoas compareceram ao complexo montado em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para a realização de consultas oftalmológicas. Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias de oftalmologia. Os atendimentos estão direcionados aos municípios que compõem a região de Paranaíba: Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.

Além dos atendimentos no complexo das carretas oftalmológicas, a Caravana da Saúde também iniciou a realização das cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgias gerais na Santa Casa de Paranaíba, com previsão de 200 cirurgias no total. Para acompanhar o inicio das atividades do hospital e da Caravana da Saúde o secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou os hospital e também as carretas oftalmológicas.

Para o secretário a caravana da Saúde vem se aprimorando à cada visita, buscando melhorar os serviços de saúde oferecidos a população com o objetivo de reduzir a espera na fila de atendimentos. “Estamos aprendendo à cada visita que fizemos com a Caravana. Em Coxim começamos com um bom resultado, em Ponta Porã melhoramos ainda mais e em Três Lagoas conseguimos resultados fantásticos. Acreditamos que Paranaíba siga esse fluxo apresentando também um ótimo resultado. São atendimentos que discutimos com a própria população para que fossem viabilizados nesta visita. Além disso para que a estruturação seja completa já estamos viabilizando recursos para a Santa Casa de Paranaíba, para que os serviços e atendimentos cirúrgicos sejam reforçados”, afirmou o secretário.

A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o dia 4 de julho, dia da mobilização para os atendimentos do programa. No sábado, além das estruturas para os atendimentos oftalmológicos, a caravana contará com a realização de exames e consultas de diversas especialidades, como: Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia entre outras. Além disso, o complexo contará com a participação de 36 instituições parceiras como Hospital do câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, Procon, Polícia Civil, Detran, Hemosul e outros, que estarão com suas unidades atendendo a população. A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, Sem Número, bairro Jardim Santa Mônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros
FLAGRANTE
Ambiental apreende barco e redes com paulistas no rio Sucuriú
DOURADOS
Após reunião com lideranças, Câmara suspende audiência sobre extinção de cargos indígenas
IMUNIZAÇÃO
Campanha imunizou mais de 11 mil presos contra a gripe em MS
BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS