Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
CAMPANHA FIEMS
COMPETIÇÃO

Campo Grande sedia etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

07 setembro 2017 - 11h30

Começou ontem, 6, a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO) em Campo Grande. Esta é a primeira vez que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia o evento.

A competição reúne mais de 700 estudantes-atletas, representando as delegações dos institutos federais de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mato Grosso (IFMT), Brasília (IFB), Goiano (IFGoiano) e Goiás (IFG).

Serão disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez).

As disputas serão abertas na manhã de hoje, 7, com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô, nas dependências da Cidade Universitária da UFMS. Também pela manhã, os jogos de basquete serão no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco" e os de handebol na Unigran - Capital.

No período da tarde, à partir das 13 horas, terão início as disputas do voleibol, também na UFMS; e do futsal, no Colégio Status.

Na sexta-feira, 8, seguem os jogos nas modalidades iniciadas, com exceção ao judô, e começam as partidas do tênis de mesa, às 8 horas.

No sábado, 9, será realizada toda a programação de provas do atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser; e da natação, no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco". Nesta mesma data, seguem ainda as disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

No domingo, 10, à partir das 8 horas, serão disputadas as partidas finais das competições de voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, ?no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

JIFs

Os atletas e equipes campeões estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Para representar o IFMS na etapa regional, os atletas buscaram classificação na etapa local, os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Jifms), realizados em junho, em Dourados.

Além da equipe formada pelos campeões locais, o IFMS será representado no Jifco por uma equipe sede, formada por estudantes-atletas do Campus Campo Grande, que participa do evento como anfitriã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE DOS CAMINHONEIROS
Quarto dia de bloqueio fecha 30 trechos em 21 cidades de MS
MARACAJU
Veículo abarrotado de cigarros contrabandeados é apreendido
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública
CONFUSÃO
Cliente é agredido com socos por funcionário de posto de combustíveis
Os dois começaram a discutir e o frentista passou a atender outros clientes
DOURADOS
Mulher tem moto furtada no Jardim América
RURAL
Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
VIOLÊNCIA URBANA
Ladrão da “faca de açougueiro” faz duas vítimas em Dourados
VELHICE
Sérgio Reis revela lista de doenças e diz que ficar velho é uma desgraça
OPERAÇÂO OIKETIKUS
Policial teria sido assassinado por contrabandistas de cigarro

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
MANIFESTAÇÃO
Caminhoneiros bloqueiam três trechos da BR-163 em Dourados
OPERAÇÃO OIKETIKUS
Gaeco volta às ruas contra "máfia do cigarro"