Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
COMPETIÇÃO

Campo Grande sedia etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

07 setembro 2017 - 11h30

Começou ontem, 6, a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO) em Campo Grande. Esta é a primeira vez que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia o evento.

A competição reúne mais de 700 estudantes-atletas, representando as delegações dos institutos federais de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mato Grosso (IFMT), Brasília (IFB), Goiano (IFGoiano) e Goiás (IFG).

Serão disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez).

As disputas serão abertas na manhã de hoje, 7, com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô, nas dependências da Cidade Universitária da UFMS. Também pela manhã, os jogos de basquete serão no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco" e os de handebol na Unigran - Capital.

No período da tarde, à partir das 13 horas, terão início as disputas do voleibol, também na UFMS; e do futsal, no Colégio Status.

Na sexta-feira, 8, seguem os jogos nas modalidades iniciadas, com exceção ao judô, e começam as partidas do tênis de mesa, às 8 horas.

No sábado, 9, será realizada toda a programação de provas do atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser; e da natação, no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco". Nesta mesma data, seguem ainda as disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

No domingo, 10, à partir das 8 horas, serão disputadas as partidas finais das competições de voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, ?no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

JIFs

Os atletas e equipes campeões estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Para representar o IFMS na etapa regional, os atletas buscaram classificação na etapa local, os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Jifms), realizados em junho, em Dourados.

Além da equipe formada pelos campeões locais, o IFMS será representado no Jifco por uma equipe sede, formada por estudantes-atletas do Campus Campo Grande, que participa do evento como anfitriã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória