Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TENTOU INSTRUIR

Bombeiro de MS é arrastado por carro ao orientar uso de cinto de segurança

06 julho 2015 - 17h35

Acostumado a atender ocorrências de acidente de trânsito, um bombeiro militar de Mato Grosso do Sul , que estava de serviço no domingo (5), foi vítima de um acidente ao ser arrastado por um carro em uma avenida de Campo Grande.

O caso aconteceu no fim da manhã, depois que o militar orientou o condutor do carro a usar o cinto de segurança e colocar no banco de trás uma criança que estava no banco da frente do passageiro. Além disso, outra criança e um adolescente também estavam sem cinto no veículo.
O sargento do Corpo de Bombeiros Manoel Nunes Noia disse ao G1, nesta segunda-feira (6), que estava na viatura e voltava de uma ocorrência em direção ao quartel, quando parou no semáforo da avenida Fábio Zahran, próximo a avenida Costa e Silva, e viu que o condutor do carro ao lado estava sem o cinto de segurança.

"Fiz sinal para ele colocar o cinto de segurança, e ele desdenhou, fez cara de não se importar e avançou o sinal, que estava fechado. Quando abriu, fui atrás dele", explicou.
No outro semáforo, o bombeiro disse que desceu da viatura, foi em direção ao carro do suspeito e deu ordem para o condutor descer do veículo.

Ele explicou que o suspeito não obedeceu à ordem e arrancou com o carro em direção ao bombeiro, que saiu da frente do veículo e segurou na porta. "Ainda consegui encaixar meu braço na porta, e fiquei pendurado. Fui arrastado por cerca de 100 metros", relembrou.

O condutor só parou o veículo depois da insistência do bombeiro. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foi acionada. O condutor, de 27 anos, foi preso por resistência, desobediência e por causar perigo à vida de outrem, e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

As crianças que estavam no carro com ele foram entregues à mãe. O veículo foi apreendido e levado para pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda conforme a polícia, o condutor estava sem a habilitação, que havia sido recolhida recentemente, porque não fez a renovação do documento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena sorteia R$ 22 milhões neste sábado
CLIMA
Sábado começa com mínima de 13ºC e tarde pode ser de calor em Dourados
ROTA BIOCEÂNICA
Licitação para ponte ligando MS ao Paraguai será lançada hoje
DOURADOS
Conselho pede providência após furto de computador dentro de secretaria
FUTEBOL
Clássicos carioca e gaúcho abrem a 11ª rodada do Brasileirão neste sábado
NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho