Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
TENTOU INSTRUIR

Bombeiro de MS é arrastado por carro ao orientar uso de cinto de segurança

06 julho 2015 - 17h35

Acostumado a atender ocorrências de acidente de trânsito, um bombeiro militar de Mato Grosso do Sul , que estava de serviço no domingo (5), foi vítima de um acidente ao ser arrastado por um carro em uma avenida de Campo Grande.

O caso aconteceu no fim da manhã, depois que o militar orientou o condutor do carro a usar o cinto de segurança e colocar no banco de trás uma criança que estava no banco da frente do passageiro. Além disso, outra criança e um adolescente também estavam sem cinto no veículo.
O sargento do Corpo de Bombeiros Manoel Nunes Noia disse ao G1, nesta segunda-feira (6), que estava na viatura e voltava de uma ocorrência em direção ao quartel, quando parou no semáforo da avenida Fábio Zahran, próximo a avenida Costa e Silva, e viu que o condutor do carro ao lado estava sem o cinto de segurança.

"Fiz sinal para ele colocar o cinto de segurança, e ele desdenhou, fez cara de não se importar e avançou o sinal, que estava fechado. Quando abriu, fui atrás dele", explicou.
No outro semáforo, o bombeiro disse que desceu da viatura, foi em direção ao carro do suspeito e deu ordem para o condutor descer do veículo.

Ele explicou que o suspeito não obedeceu à ordem e arrancou com o carro em direção ao bombeiro, que saiu da frente do veículo e segurou na porta. "Ainda consegui encaixar meu braço na porta, e fiquei pendurado. Fui arrastado por cerca de 100 metros", relembrou.

O condutor só parou o veículo depois da insistência do bombeiro. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foi acionada. O condutor, de 27 anos, foi preso por resistência, desobediência e por causar perigo à vida de outrem, e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

As crianças que estavam no carro com ele foram entregues à mãe. O veículo foi apreendido e levado para pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda conforme a polícia, o condutor estava sem a habilitação, que havia sido recolhida recentemente, porque não fez a renovação do documento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ao menos 14 órgãos abrem inscrições para preencher quase mil vagas
EMPRÉSTIMO
Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos
CAMPO GRANDE
Advogado é preso por intimidar policiais durante fiscalização
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
CONCURSO
IFMS encerra inscrições para seleção de professores substitutos
TRÊS LAGOAS
Mulher morre ao dar entrada em hospital com dengue dos tipos B e C
BRASIL
MEC quer saber quantas adolescentes em idade escolar engravidaram
CAMPO GRANDE
Policial municipal embriagado é preso após atirar em frente conveniência
SHOWBIZZ
Debora Nascimento e José Loreto se separam após 6 anos
PROBLEMAS FINANCEIRO
Endividado, Emerson Fittipaldi tem contas bloqueadas por Justiça

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados