quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TRAGÉDIA EM MS

Bíblia é achada "intacta" em explosão com duas mortes

11 junho 2015 - 17h30

No cenário de destruição provocado por um acidente na MS-306, onde dois motoristas morreram carbonizados após explosão de duas carretas, pouca coisa sobrou sem ser atingida pelo fogo. Dentre elas, uma bíblia, praticamente intacta, que estava na cabine de uma das carretas envolvidas na colisão.

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos relatou ao G1, nesta quinta-feira (11), que estava no local do acidente quando a bíblia foi encontrada.

"Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Eu estava no momento em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto", descreveu Santos.

O acidente foi no fim da tarde de quarta-feira (10), mas a rodovia continua interditada no trecho onde as carretas colidiram. Uma delas ainda tem indícios de fogo, segundo o delegado.

Testemunhas, socorristas e policiais que estavam na área disseram ter ficado emocionados com a situação inusitada, segundo Santos. A pequena bíblia, protegida com capa de couro e zíper, ficou com a extremidade das páginas manchadas de fuligem.

"Só a bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta", ressaltou o delegado.

Luciana Aguiar também estava no local do acidente no momento inusitado. Ela conta que pouco antes da bíblia ser encontrada, um caminhão-pipa de uma usina da região quase provocou outro acidente.

O veículo estava chegando ao local para ajudar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo, quando perdeu os freios e acabou caindo no barranco às margens da rodovia.

"Quando olhamos para o lado vimos um caminhão desgovernado vindo na nossa direção. Parecia cena de cinema, o caminhão estava empinando, descendo. Caiu no barranco e tombou", relatou.

Colisão

O acidente entre as duas carretas aconteceu a 10 quilômetros da área urbana de Costa Rica, no fim da tarde. Os veículos pegaram fogo depois da explosão provocada pela colisão. Uma das carretas carregava diesel e a outra carne embalada de um frigorífico.

Um caminhoneiro está detido desde a noite de quarta-feira, depois de ter sido apontado por testemunhas como suspeito de ter provocado o acidente, segundo a polícia.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros cerca de quatro horas depois. Os corpos das vítimas foram retirados pela equipe de perícia, mas estavam sem condições de identificação.

A polícia solicitou as empresas os nomes dos motoristas, mas a confirmação das identidades deve ser feita após exame em laboratório. O caso foi registrado homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta