Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DECOLA MS

Azambuja assina decreto de incentivo a ampliação de voos em MS

18 junho 2019 - 16h50Por Da Redação

Assinado nesta terça-feira (18.6) pelo governador Reinaldo Azambuja, o Decola MS irá reduzir o ICMS do querosene de aviação para as empresas aéreas que ampliarem as linhas em Mato Grosso do Sul. Convalidada pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), a redução do valor irá variar de acordo com o número de voos acrescentados. A alíquota atual é de 17%.

“Esse decreto dá um incentivo fiscal e diminuiu o custo das empresas aéreas que trouxerem voos a Mato Grosso do Sul. Isso vem em um bom momento, que é quando o Brasil abre o capital internacional para as empresas aéreas poderem trazer novos voos e se instalarem no Brasil. Agora temos um instrumento jurídico, que só foi convalidado a sete estados, que dá competitividade muito maior a Mato Grosso do Sul para atrair turistas, mas também baratear as passagens para as empresas que operam no Estado”, afirmou Reinaldo Azambuja.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, duas companhias aéreas já confirmaram a criação de novos voos em Mato Grosso do Sul.

A Gol terá dois voos adicionais em Campo Grande e passará a operar no município de Bonito. No início do mês, a companhia já havia anunciado frequência diária entre o Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados e Guarulhos (SP). Já a Azul passará a operar em Ponta Porã.

Jaime Verruck explicou que a redução da carga tributária também pode influenciar os preços das passagens. “O principal custo da aeronave é o combustível. Reduzindo esse custo, as empresas aéreas podem diminuir o preço”, disse. Com o programa, a carga tributária total efetiva do ICMS da querosene de aviação poderá oscilar de 12% a 1,41%.

O decreto também é assinado por Jaime Verruck e pelo secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos. A proposta de redução da alíquota segue exemplos de outros estados que têm estimulado a oferta de voos comerciais e atende solicitações de diversos deputados estaduais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS UNIVERSITÁRIOS
Judô e natação de MS buscam medalhas nas individuais dos JUBs
TRÁFICO
Perseguição acaba com capotamento e maconha apreendida em carro de luxo
JUSTIÇA
Semana da Conciliação começa no início de novembro
MATO GROSSO DO SUL
Lei que institui ações de resgate ao civismo nas escolas de MS é sancionada
FUTEBOL
Estadual Feminino tem duas partidas neste sábado
COMÉRCIO EXTERIOR
Bolsonaro inicia hoje viagem por Oriente Médio e Leste da Ásia
DOURADOS
Edição deste ano do Festsol acontece no domingo
CAMPO GRANDE
"Fábrica" de RG é desmontada em ação policial na Capital
FUTEBOL
Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para Torneio na China na quinta
DIA DE FINADOS
Inscrições para ambulantes começam na próxima semana

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado tomba veículo na Joaquim Teixeira Alves
DOURADOS
Além de droga, pente-fino na PED encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’
DOURADOS
Alvo de furtos e abusos no trânsito, avenida passa a ser monitorada por câmeras
DOURADOS
Prefeitura abre licitação para vender folha de pagamento do funcionalismo