A Audiência Pública ‘Escola sem Partido’, que estava prevista para a tarde de quinta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, teve que ser encerrada sem que os integrantes da mesa pudessem realizar o debate de ideias devido a protestos no local.
“Tentamos realizar o debate de ideias, mas fomos impedidos. Cercearam o direito do parlamento de discutir o assunto. O que aconteceu foi uma falta de respeito às autoridades. Foi uma tentativa de audiência pública. O que nós presenciamos hoje me dá a certeza de que temos que tomar uma providência urgente e imediata, para que esse projeto seja aprovado. Não podemos aceitar que as pessoas que deveriam estar educando sejam as mesmas que participem desses protestos e nos impeçam de debater. Muito triste. Tentamos expor um projeto que entendemos que não é para trazer malefícios e sim benefícios para a comunidade”, comentou Mara Caseiro (PMDB), uma das propositoras.
Os propositores do debate são autores do Projeto de Lei (PL) 191/2017, que defende a neutralidade política, ideológica e religiosa no ambiente escolar, garantindo a liberdade do aluno em aprender e formar consciência própria.
Em Mato Grosso do Sul, a mobilização favorável à proposta é liderada pelo Instituto Iniciativa, representado pelo arquiteto e urbanista Pietro Decenzo, presidente da entidade.
A intenção do PL é impedir a doutrinação política, religiosa e de gênero nas escolas. “Não existe nenhuma censura, o projeto propõe a fixação de cartazes nas salas de aula, para que o professor quando for falar sobre política religião ou questão de gênero, apresente todas as opções ideológicas e não a sua preferência”, defende Mara Caseiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios

Concurso da Educação terá reforço na segurança
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESASJucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASILApós tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOUHomem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes

Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28

Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
Mais Lidas

Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados

Dois morrem em colisão frontal em Dourados
