Menu
Busca domingo, 07 de junho de 2020
(67) 99659-5905
LADÁRIO

Atleta de 6 anos doa mesada para colega disputar Mundial de Karatê

10 outubro 2019 - 18h20Por Da redação

Dahud Junior Vaz, de 6 anos, emocionou pais e colegas de treinamento do Dojo Kumakan, em Ladário, cidade localizada próximo à corumbá, na região de fronteira com a Bolívia, ao decidir doar a mesada recebida dos pais para o colega de academia, o atleta Júlio César Mendonça, 14, que seguirá para o Chile para disputar o Mundial de Karatê Olímpico. Júlio, conforme o Diário Corumbaense, vem recebendo apoios para disputar o torneio e também o Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Minha mãe e meu pai me dão dinheiro todo mês para eu comprar minhas coisas, só que desta vez eu sabia que o Júlio estava juntando e, então, quando peguei, conversei com meus pais e disse que queria entregar o dinheiro para ele”, disse Dahud. “Acho muito legal ter ele aqui na academia, ainda mais sabendo que vai representar o Brasil e pode ganhar uma medalha. Vou estar aqui torcendo para ele”, prosseguiu o garoto.

Maria Esther Vaz, mãe de Dahud, afirma que o dinheiro dado ao filho todos os meses não é muito, porém, desta vez, seu filho se mostrava decidido sobre o que fazer com os valores. “Chamei o pai dele, informei, fizemos um envelope e colocamos o dinheiro. Ele ainda escreveu uma cartinha incentivando o Júlio. Foi uma atitude muito emocionante”. Após o primeiro ato de ajuda a um amigo, Dahub revelou que também quer doar brinquedos que não usa mais para outras crianças no Natal.

Competidor

Júlio, que representará o país no Campeonato Mundial de Karatê Olímpico da World Karatê Federation em Santiago a partir de 23 de outubro, agradeceu ao colega de academia.

“Eu recebi o envelope muito emocionado, ainda mais sendo ele a primeira pessoa a me ajudar com os gastos que vou ter para o Mundial. Sou muito grato, pois isso demonstra a boa educação que ele vem recebendo dos pais, tendo a idade que tem e com pensamento de ajudar o próximo. Isso é bacana. Agradeço muito à ele e à família dele”, declarou Júlio.

O torneio no Chile termina no dia 27. Antes, porém, Júlio, que é atleta da Seleção Brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Kartê), disputará no Brasileiro em Minas Gerais. Ele competirá na modalidade Kata (a demonstração de movimentos de ataque e defesa em uma luta imaginária) na categoria de 14 a 15 anos.

“Antes de ir para o Mundial, participo do Brasileiro. Estou muito focado nos treinos, que acontecem todos os dias. Espero representar bem o nosso país, pois lá, estarão atletas de todo o mundo e das principais escolas, como o Japão, Suécia, Venezuela”, destacou o atleta, que luta desse os 5 anos e afirmou contar com o apoio da comunidade para bancar as despesas –já recebendo ajuda de empresários e parceiros da região.

Outras ajudas para o atleta disputar o Mundial podem ser ofertadas pelo telefone (67) 98114-5791.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Filho de Flávio Migliaccio desabafa sobre morte do pai
CLIMA
Em sábado frio, temperatura não passou dos 20°C em Dourados
COM PREMIAÇÃO
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionará 150 projetos
MEIO AMBIENTE
Prevenção e combate a incêndios florestais em MS envolverá setor público e privado
SIDROLÂNDIA
Homem que estava desaparecido é encontrado morto sem as orelhas em açude
BRASIL
Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão morre por Covid-19
BRASIL
Estudo defende aprimoramento de norma que avalia endividamento público
CAPITAL
Vítima salta de porta-malas com carro em movimento para fugir de bandidos
BRASIL
Bolsonaro defende divulgação atrasada e parcial de dados
SAÚDE
CCZ notifica seis pessoas para limpar quintal neste sábado, em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid