Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
INSPEÇÃO VEICULAR

Aprovado projeto que dá 20% de desconto em taxa

30 junho 2015 - 14h15

Cinco matérias foram apreciadas na Ordem do Dia, durante sessão plenária desta terça-feira (30), sendo quatro projetos de autoria do Executivo e um do deputado estadual Lidio Lopes (PEN).

Entre elas está o Projeto de Lei 55/2015, do governo do Estado, que reduz em 20% o valor taxa de vistoria veicular cobrada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foi aprovado em 2ª discussão e vai à sanção do governador.

O tributo é anual e obrigatório para veículos com mais de cinco anos de uso que deverão passar pela inspeção para obter o licenciamento. Hoje o serviço custa em média de R$ 103 a R$ 120, quando realizado por empresas credenciadas.

Por conta da demora em se aprovar o projeto, o Detran/MS divulgou portaria concedendo prazo maior para os donos de veículos com placas de final 1 e 2 pagarem o licenciamento. Com vencimento anterior em 30 de junho, os proprietários têm até o dia 10 de julho.

Em 2ª discussão também foi aprovado o Projeto de Lei 95/2015, de autoria do Ministério Público Estadual, que dispõe sobre a revisão dos reajustes salariais dos servidores do órgão. De autoria do Executivo, também aprovado em 2ª discussão, o Projeto de Lei 96/2015, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segue ainda para sanção do governador o Projeto de Lei 98/2015, que estabelece a revisão geral anual aos servidores estaduais.

A proposta, aprovada hoje em 2ª discussão, é de 7,9% de reajuste salarial. A medida será válida para servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do governo do Estado. Conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o percentual visa repor as perdas salariais decorrentes da inflação acumulada.

Uso consciente da água - Em 1ª discussão foi a provado o Projeto de Lei 57/2015, de autoria do deputado estadual Lidio Lopes, que institui a campanha de Conscientização da utilização da água no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Série B tem sequência com duas partidas e pode ter novo líder
FAMOSOS
Marina Ruy Barbosa tem o Instagram hackeado: “providências estão sendo tomadas”
DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
TECNOLOGIA
Como monitorar o celular do esposo
BRASIL
Governo não teme judicialização da reforma da Previdência, diz AGU
ASSEMBLEIA
Deputados encerram 1º semestre com mais de 2 mil proposições apresentadas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Exonerado para cumprir rito, Geraldo Resende volta à Câmara e diz que terá dia produtivo em Brasília
DOURADOS
Délia diz que novas exonerações na prefeitura ainda dependem de estudo
BRASIL
Bolsonaro participa de Reunião do Conselho de Governo
FRONTEIRA
Polícia recupera veículo roubado no RJ e que seria entregue no Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos