Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO DE MS

Aprovado projeto que quer disponibilizar ambulância em hospitais

15 maio 2019 - 15h35Por Da Redação

Deputados estaduais aprovaram durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (15) a regular tramitação do Projeto de Lei 137/2015, de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota), que disponibilizará, caso se torne lei, ambulância para o transporte de pacientes de hospitais da rede pública e privada, em caso de emergência, dificuldade de locomoção, em casos de remoção para exames e dá outras providências.

O autor da matéria defendeu a importância do projeto. “Às vezes a pessoa precisa fazer um exame que não é disponibilizado no hospital para dar continuidade ao atendimento e não tem transporte para isso. Ou ele não consegue ir ou paga por uma ambulância particular, o que onera e atrasa o atendimento desse paciente. Caso os hospitais tenham uma ambulância para isso, vai facilitar muito a vida do cidadão”, afirmou Lidio Lopes.

O deputado Barbosinha (DEM), disse que o mérito do projeto é louvável, mas relembrou o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a este projeto, que alega ser inconstitucional, pois extravasa as competências do Legislativo e ainda não apresenta o impacto financeiro ao criar despesas. Mesmo com este parecer, a proposta foi aprovada por maioria e segue para análise das comissões de mérito para, então, ser votada em segunda discussão.

Também segue livre tramitação o Projeto de Lei 40/2015, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), que determina que as agências bancárias, localizadas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, recebam em seus caixas, com atendimento presencial, os pagamentos das contas de água, luz, telefone e taxas diversas (Municipais, Estaduais e Federais), de qualquer valor, e dá outras providências. A proposta foi aprovada em primeira discussão.

E ainda segue tramitação, por aprovação em primeira votação, o Projeto de Lei 158/15 - de iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), que estipula normas para a tomada de posse em concursos públicos no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências. Tanto o projeto anteriormente citado, como este, também receberam pareceres contrários da CCJR, mas seguem para análise das comissões de mérito pela votação favorável por maioria. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã
PEDRO JUAN
Segurança de boate que matou cliente com tiro na cabeça é preso
FENEARTE
Artesanato de MS é sucesso de vendas na maior feira da América Latina
DOURADOS
Homem perde motocicleta em assalto no jardim Novo Horizonte
PESQUISA
53% são contra indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador
DOURADOS
Prova para candidatos a conselheiro tutelar será no dia 28 de julho
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
SHOWBIZZ
Luana Piovani revela o verdadeiro motivo do término com Pedro Scooby
CAPITAL
Homem é morto a facada e testemunha presa por não pagar pensão
BRASIL
Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
DOURADOS
Jovem é preso por tráfico internacional na rodoviária